terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O mundo é do Rock - só que não.

Olá,

 Hoje venho falar de um assunto muito chato, na verdade, uma crítica. Já devo ter comentado aqui em vários textos, mas deixei um post reservado apenas para ele: rockeirinhos anti-tudo.
 Por aí, é muito comum ver rockeiros, principalmente os "headbangers" criticando funk, sertanejo, axé, samba,etc, etc. Já fui assim de criticar, nem tanto, mas mesmo assim criticava e depois de um tempo comecei a ver que é estúpido. No mundo da música, tudo está conectado. Já disse eu, os funkeiros que criticam rock e etc devem morder a língua, pois não existiria sua amada ostentação sem o Rock n Roll; e é o mesmo com o rock.
 É, você aí que fica tirando uma com aquele seu colega que adora uma moda de viola, deve saber que muitos ídolos do rock, pop, etc, aprenderam a tocar seus instrumentos assim. O que é mais engraçado é que, pelo o menos o que eu sei do estilo do rock, é viver sem preconceito, INCLUINDO o musical. E daí que a pessoa curte funk? Ele não é um Alien, é só uma pessoa diferente, e disso os rockeiros também sabem como é. Vejam, não tem sentido tirar sarro com alguém que é como você, ou pelo menos sofre das mesmas críticas sociais.
 Ok, ouvir música alta (funk, axé, samba, pop, etc etc) pelas ruas é chato, sim, mas se fosse rock também seria chato. O que incomoda nesta atitude NÃO é por ser FUNK e sim por você não querer ouvir aquela música sem ter pedido ou ter dado permissão, certo?
 Fora que, se você é um destes rockeiros que acha que todo funkeiro é maloqueiro, toda pessoa que curte pop é homossexual/patricinha, todos que gostam de sertanejo ou são caipiras ou modistas (lembrando que estou falando desde moda de viola até este novo sertanejo universitário), já tem licença para tirar sua carteirinha de Ignorante reconhecido pelo Estado. Ouvir uma música não faz seu caráter. Como eu já disse também, tem muito rockeiro mais "maloqueiro" que funkeiro, muito sertanejo mais formado que outros...
 E o último ponto: se você não quer que façam estereótipos de sua pessoa, não faça com os outros. "Ah, porque as pessoas acham que só porque eu ouço rock eu não tomo banho, sou invocado e só sei beber"... Então, cinco minutos depois "Aqueles funkeiros, 'tudo bandido', ficam ouvindo aquelas músicas, aposto que estão indo pro baile, para dormir com meninas menores de idade e usar droga". Acho que eu não preciso falar mais nada, só basta pensar um pouquinho.

sábado, 23 de novembro de 2013

Cabelo, cabelo meu...

Olá,

 Bom, hoje o post será diferenciado, não vou reclamar de nada nem desabafar, hihi. Vou apenas dar umas dicas para quem, como minha pessoa, está querendo fazer de tudo para o cabelo crescer. Ah., como é difícil....
 Primeiramente, não acredite em produtos com a proposta de fazer seu cabelo crescer, isso é muito difícil, e caro. O máximo que podemos conseguir é repor nutrientes para o crescimento saudável deles, pois muitos de nossos hábitos têm a consequência de diminuir o crescimento dos fios. Como pintar muito o cabelo, por exemplo. Não só pintar, mas utilizar muitos processos químicos no coitado.
 Quando se é jovem, é bem mais simples nutrir o cabelo e principalmente o coro cabeludo, há vários produtos que oferecem vitaminas (sim, ampolas com vitaminas mesmo) que ajudam muito. Com o passar do tempo, o cabelo vai crescendo bem lentamente mesmo, normal. E, se você está preocupado com o cair excessivo dos fios, precisa observar algumas questões: é comum cerca de centenas de fios caírem por dia, mas se estão saindo tufos de cabelos ou se eles estiverem se partindo, procure um especialista, e não use nenhum produto forte por uns tempos.
 Em segundo lugar, o cuidado é sempre necessário. Não se pode passar um ano sem cortar o cabelo só porque quer deixá-lo crescer, pois suas pontas ficaram fracas e de aspecto morto. Procure cortar a cada 6 a 9 meses (recomendo 9 para quem está com pressa) mas nunca deixe de vitalizar as pontas. Tome cuidado com a temperatura, pois até nossa cabeça sofre com sol e calor. Sorte a nossa que existe protetor térmico/solar capilar, para usar no banho ou sem enxágue mesmo, e não passe chapinha sem seus devidos cuidados (como com o cabelo molhado, por exemplo). Em questão de tinta, espere o tempo máximo para poder retocar, e durante este tempo hidrate os fios o máximo que puder (pode ser em salão, mas o que eu recomendo mesmo é usar o máximo de produtos naturais, sendo para o crescimento ou não). Abaixo, vou deixar alguns produtos que eu recomendo para nutrir seu cabelo, a fim de facilitar o crescimento:

blogdajhosy.blogspot.com
Esta ampola  EkoPlantics Auto Aquecida Energics a esquerda da Vitabelle, que custa em média R$15,00 é a melhor coisa que já testei na vida. Usei a de crescimento saudável, e não está da foto, mas ambas devem ser maravilhosas e vale a pena o custo.


 Já estes dois produtos, são também meus favoritos. Este da Koleston vem com as tintas da marca, e eu consigo os meus com minhas tias (que maravilha) e eu não sei se vende separadamente (espero que sim). É de usar uma vez por semana, dura até seis semanas (comigo dura três, porque uso muito) que você usa no lugar do condicionador. Este da Pantene é muito bom, também dura muito e é bem eficaz.




 TRESemmé, oh, minha amada marca, minha predileta. Seja para qualquer propósito, cachos, coloração, hidratação, todos os produtos não deixam a desejar e valem muitíssimo o custo médio. Para fortalecimento, indico este creme de Reconstrução e Força, excelente.





Por último e muito importante, as ampolas da Skafe, são incríveis. Por até R$03,00 você usa um mÊs todos ou mais uma destas belezinhas e o resultado é impressionante. Qual você deve usar já é de sua escolha.





 Com estas dicas, seu cabelo crescerá forte, rápido (cerca de um ano ele pode crescer 10 centímetros em média, ou 10 cm em 2, vai depender do seu tipo e estado de cabelo). Espero que tenha ajudado, e boa sorte para nós.
By: Bia

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A Arte de Deixar Ir.

Existem amigos e amigos. Alguns, conversam, te chamam, interagem, se preocupam. Outros, não vem até você, ou vem e vão embora. Muitos vão embora. Amizades que você jurara não perder, somem do nada. Do nada e por razão alguma. E alguns se dizem amigos, mas sozinhos. O tipo de amigo apenas de título, porque não segue nenhum dos princípios de ser companheiro. E minha dor é perceber que muitos acham que estão sendo maduros em não correr atrás de ninguém. Eu errei em pensar assim, é obviamente egoísta se impor a diante de qualquer pessoa deste modo. Corra, sim. Ou não corre, apenas caminhe na direção de seu amigo, faça-o companhia. As pessoas estão perdendo cada vez mais sua essência, e arrisco dizer que neste século será a amizade a vítima, entre outras coisas, é claro. Só SEJAM amigos enquanto há tempo. Nós, amigos abandonados de ego e coração rompidos, imploramos a vocês, infantis metidos a adultos maduros e inteligentes, que quanto mais acham que sabem, menos conhecem do mundo a sua volta. Ponto.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mudo

Por você mudo o cabelo
Para mais comum que de farmácia
Por você mudo meu jeito
Deito e choro, pela unha quebrada

Por você me visto direito
Salto e rosa , brinco de argola
Por você eu ouço música
Aquela que só na rádio toca

Por você eu mudo o cheiro
De rosas e jasmins
Por você, se fosse assim
Não pertenceria mais a mim
By: Bia

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween x Carnaval = ?

Olá,
professormediadorconectado.blogspot.com

 O Halloween está terminando mas o assunto tratado aqui deve ser muito bem pensado por um bom tempo. Eu adoro o Halloween/Samhain/Dia de todos os Santos e quando era pequena ficava com raiva de não ter a tradição do "gostosuras ou travessuras" no Brasil. Com a ajuda do Facebook, todos só sabem criticar este país por não ter uma tradição tão forte, e hoje me enojo disso. Por quê?
 Bom, não é novidade que os brasileiros querem ser americanos em tudo, tudo. Desde a cultura até própria personalidade. Digo, no carnaval por exemplo, que é nossa marca registrada, todos só criticam o Brasil: "Brasil é só carnaval", "Cultura brasileira é isso, aquilo" e todos enchem o saco no Halloween, do tipo: "Brasil não tem festa nenhuma", "Brasileiro não sabe fazer festa". Ha-ha.
 Valorizar o que temos ninguém quer, mas na hora de querer comprar uma cultura que NÃO É nossa, oh céus... O que quero dizer com isso é que o Halloween não é nossa tradição, não faz parte da nossa história, então não faz sentido comemorarmos da mesma forma. Vocês acham que lá fora não reclamam de não ter festas tão animadas como o carnaval? E vale reforçar, não importa que o carnaval seja sem sentido, cheio de asneiras, etc; ainda é uma das maiores festas do mundo, e deve ser valorizado, porque ele sim faz parte da NOSSA história.
 Então, por favor, ao invés de falar que o Brasil não tem nada, tente enxergar o que realmente pertence a nós, e não copiar os outros, brasileiro.
By: Bia

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Não penso, MAS existo.

 Olá,

 O post de hoje tende a ser mais curto, pelo motivo de eu estar sempre falando sobre isso em qualquer tema que discuto. E qual é? As pessoas vazias, os fúteis, os inúteis, chame-os como quiser. Na escola hoje falamos sobre a famosa frase "penso, logo existo" e a professora deu a seguinte explicação "o autor concluiu que, se ele pensa, ele é um ser vivo, ele é humano, ele existe. Ele existe porque pensa e pensa porque existe". Obviamente eu discordo.
 Tem tanta gente, desde os tempos antigos, que não existe. Como assim? Ora, quem não conhece alguém que só vive para sobreviver? São as pessoas que vivem, mas não existem. Sobrevivem. Enfim.
 Pra tudo valer a pena, é preciso pensar, obviamente. Mas não só pensar por pensar, não só nas suas ações, em ter consciência, em falar de politica, da saúde, educação, etc; que sempre falamos por aí, mas tentar aprofundar seus pensamentos em uma sequência, por exemplo:

Fato: brasileiros adoram carros em geral.
Explicação (levando em conta fatos históricos e sociais): influência de outras culturas, como dos EUA e Europa - só um exemplo.
 Já tentaram pensar além disso? Achar algo, na cabeça dos brasileiros em geral, que explicasse isso?

 Se você neste momento está falando que isto é "papo de nerd, intelectual/ perda de tempo" você é um daqueles que não existe, portanto meus pêsames.  Só vim aqui hoje para refletir isto com vocês, pois eu quero existir, e existo. E faço mais do que simplesmente pensar instintivamente. Aconselho que façam o mesmo.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Olá, faces.

 Oi,
desmotivaciones.es

 Desculpem a ausência, primeiramente, o meu período de provas escolares acabou semana passada praticamente, então nesta semana volto a atualizar o Blog com mais frequência por ter tempo.
 E, falando em ter tempo para Internet (oh, a Internet), já venho observando muitos amigos meus no Facebook que postam os acontecimentos diários de suas vidas e estou farta.
 Fazer uma publicação no FB sobre uma data especial, um acontecimento fora da rotina, ou dizer como se sente sem detalhes é ótimo, recomendado para que seus amigos saibam como você está. Mas sempre tem o tipo de gente que, perdão, não tem mais nada a fazer no que passar dias e noites filosofando nas redes sociais. Detalham todos os problemas, a cada hora falam oque passa pela suas cabeças, três vezes ao dia, com textos dignos de uma redação de vestibular.Só me digam: o quê vocês, leitores, ganham com isso?
 Não seria melhor fazer como minha pessoa e tantas outras, criar um Blog onde pego informações cotidianas e exploro seus temas a fundo a fim de propor uma reflexão e sugerir uma conclusão, ou comprar um diário, ou até fazer do Microsoft Office Word o seu melhor amigo, do que chorar as mágoas com pessoas que com certeza vão se cansar de tanta ladainha? Digo, não é que seus amigos venham a se cansar de você, mas todos temos nossos próprios problemas e "sugar" contra nossa vontade os dos outros em excesso é muito desgastante.
 Você que fala mal de tudo pelo Facebook, seus problemas não vão melhorar porque gastou uma hora escrevendo um livro para pessoas que nem sequer se interessam. Vale muito mais a pena refletir sobre isso consigo mesmo; fora que, se você comete estas ações, será visto como uma pessoa carente e dramática, oque será péssimo para sua imagem, e digo com toda a certeza que prezar pela nossa imagem é o primordial tanto na vida quanto na internet. Já parou para pensar nisso?
 Aproveitando a deixa, também não fique 30 horas online no facebook, por favor. Quando os médicos ou seus pais dizem que fazer isso é simplesmente uma perda de tempo é verdade. Explore outros sites, novas redes, notícias, que for. No caminho para o trabalho, saia do facebook, ouça música, leia livros, revistas ou simplesmente a TV minuto do metrô, mas desprenda sua mente do maldito Facebook. Fora todos os danos e dependências psicológicas que virá a causar, sua imagem novamente está em risco: você é, independente de sua atitude, outra pessoa nas redes sociais comparado a vida "real". Ou seja, não importa o quanto seja sincero e honesto na internet, você nunca será o mesmo pessoalmente, e as pessoas conhecerão mais sua personagem que a você mesmo, o quê pode vir a acabar com sua reputação. E aí, o quê me diz?

By: Bia

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Moça

A menina, hoje moça velha,
Senta no banco da praça e observa
Mas que tolas as mocinhas de hoje, não são?
Lembra do tempo de menina, como brincava
Os joelhos não doíam ao pular, corria
Os cabelos inda não caiam ao soltar
Como de índia, serena
Mostrava-se sem medo ou vaidade

Vê agora a mocidade
Não se ouve mais as risadas de risos, são todas ensaiadas
Ouve-se música cada um com seu aparelho, surdo o cérebro
Correm? Jamais! Não quebra o salto!
Pulam, agarram a blusa, medo de revelar a sobremesa pós-jantar
Se pulam, ainda, ajeitam os cabelos, penteados postiços

A senhora, querida, infeliz senhora
Como gozaria de ver estas crianças com suor da inocência
O riso da decência
Sem vaidade, opulência

Levanta e sai, agonia
Se ainda fosse moça...
Liberta o pensamento
Prefere trancar-se novamente nesta sala
A companhia dos homens e mulheres de branco, a medir sua pulsação
Que viver sendo moça, infeliz vaidosa.
By: Bia

O quarto

O quarto de paredes negras é claro
Como claro, se é negro?
É franco, é puro, opaco
E negro

Não há mais claro que a negritude
Vê, olha, contorna
É escuro
Tão claro
Não importa d'onde
Cima, baixo, lado, costas
É negro

Sem manchas, sem segredo, sem desenho
Só o preto, o escuro
O escuro da maldade, escuro do luto, escuro da calma, da serenidade
Mas escuro
Como poderia ser mais claro
Que o escuro? 
By: Bia

domingo, 15 de setembro de 2013

"Eu quero ser um Rockstar"

Olá,

 Bom, talvez seja desnecessário falar do festival de música Rock In Rio, mas andei refletindo enquanto xingava a programação de artistas e cheguei a uma conclusão (ou uma desculpa) para a diversidade de artistas fora do gênero rock ou pop rock.
 Primeiramente é pelo fato mais óbvio: os cantores e bandas presentes de uns tempos para cá são os mais famosos do momento ou históricos, que não podem faltar. Pensem bem, no início do Rock In Rio, eram os "anos do Rock" em que o Metal era meio que novidade e várias bandas começaram a aparecer com tudo, internacionais e nacionais, e no Brasil estilos novos e misturados, como Raimundos, Legião, entre muitos outros. A questão é que o Rock era mídia, tava na moda, e sabemos que hoje ele vem perdendo sua força nas revistas e TV, logo, não se ganha tanto dinheiro com divulgação como na época. E isso porque os produtores precisam ganhar dinheiro com os ingressos, etc, e só com as bandas do "Rock puro" de hoje o lucro seria menor (hello, quantas centenas compraram ingresso só para ver a Beyoncé?)
 Em segundo lugar, o Rock In Rio não é uma Woodstock! Não é um festival em que apenas cantores de um gênero e seus sub gêneros  se encontram para "tirar um som", é um festival de Rockstars. Inclusive, estes dias conversei com meu pai sobre o quê é ser um Rockstar, e chegamos a conclusão de que é "um título", como ele disse. É ter a atitude do Rock, seja em que gênero for, é seguir os princípios do Rock antigo, lá no começo, com Jazz e Blues, lembram? Quando só se queria revolucionar, mudar a sociedade, fugir do padrão, reunir pessoas com os mesmos pensamentos e ouvir música.
 Agora vocês me perguntam: "Onde ficam artistas como Beyoncé e Ivete Sangalo nisso?" Bom, primeiramente, a Beyoncé É uma Rockstar, ela tem atitude, muito talento e carisma, você aceite isso ou não. A Ivete também, e as duas fizeram marcos importantes para o tipo de música que escolheram. A Beyoncé provou que pode-se ter boa voz, bom corpo, boa personalidade e dançar muito em uma mulher só, diferente de muitas "estrelinhas" que ficam sem um ou dois destes pontos, ou mais. A Ivete de certo modo também. Fora que as duas são grandes influencia na música. O.k, colocar a Claudia Leite no Rock In Rio foi só pela mídia, ela não tem voz boa, corpo bom e não dança bem.
Cidade do Rock
 Enfim, todos os que estão presentes no Rock In Rio são os "famosos do momento" e os Rockstars, nem que cantem pagode. Aliás, soube que um Mc cantou com a Beyoncé, e se isso for verdade, não há oque temer. O funk infelizmente faz parte do cotidiano brasileiro e, admitam, nem todo funk é péssimo. Em algum momento neste Blog eu devo ter falado que não são todos de letra estúpida, de atitudes machistas e com apologia a tudo que não presta. Se você nao acredita, deixo aqui três funk LIMPOS e, melhor ainda, com SIGNIFICADO:
  • Mc Daleste - Mãe de Traficante: http://www.youtube.com/watch?v=TYo1R2oN8g8&feature=player_detailpage (o clipe desta musica é legal, de verdade)
  •  Mc Guimê e Império da Casa Verde - Lar doce lar (Favela) http://www.youtube.com/watch?v=EC7WipPfw8I&feature=player_detailpage  (não tem NADA de errado nesta música)
  • Mc Garden - Funk, Protesto Inteligente http://www.youtube.com/watch?v=_vIutqVV88Q&feature=player_detailpage (a prova de que nem tudo do funk é o quê a mídia mostra)
  Bom, apesar de serem apenas três, são exemplos de que o preconceito contra o funk anda meio elevado,e principalmente vindo dos roqueiros, quando na verdade um dos princípios do Rock é aceitar o outro como ele é, não importa a tribo.
 Bom, chega de enrolar, espero que isso os façam pensar antes de xingar qualquer um que entre no palco do Rock In Rio e abrir sua mente para conceitos novos, que na verdade já são velhos, porém incompreendidos.
Programação de um dos primeiros, só para ficarem quietinhos os jovens roqueiros de hoje.
By: Bia

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Humanos... Qual será o fim?

 Olá, pessoal.
hypescience.com

 Bom, hoje vou falar a respeito de uma pesquisa que acabo de ler através da Fanpage do Facebook "A Verdade nua & Crua"a matéria do site hypescience (links abaixo). Primeiramente, leiam a reportagem a seguir:

  Uma nova teoria baseada no estudo do comportamento humano e da sociedade atual, bastante controversa, afirma que os humanos estão vagarosamente, mas definitivamente perdendo capacidades intelectuais e emocionais...
 Dr. Gerald Crabtree, da Universidade Stanford (EUA), baseou sua teoria no fato de que a inteligência “superior” humana (em
relação a outros animais) foi resultado de uma enorme pressão evolutiva. A inteligência e comportamento humanos exigem, portanto, o funcionamento ideal de um grande número de genes.
  Essa complicada rede de genes que supostamente nos dá a grande vantagem em relação a outros seres vivos é suscetível de mutações que, sem a manutenção de uma enorme pressão evolutiva, tendem a nos “emburrecer”.
  Crabtree acredita que o desenvolvimento de nossas capacidades intelectuais e a otimização de milhares de genes de inteligência provavelmente ocorreram em grupos dispersos de povos, antes de nossos ancestrais surgirem na África. Nessa época, a inteligência era crítica para a sobrevivência, por isso uma imensa pressão agindo sobre os genes necessários para o desenvolvimento intelectual levou a um pico da inteligência humana. A teoria de Crabtree é que, a partir desse ponto, a inteligência humana provavelmente começou a lentamente perder terreno.
  Depois da agricultura e, consequentemente, da urbanização, passou a haver menos seleção natural para os “mais inteligentes”.

 Com base em cálculos da frequência com que mutações prejudiciais aparecem no genoma humano e no pressuposto de que 2.000 a 5.000 genes são necessários para sustentar nossa alta capacidade intelectual, Crabtree estima que dentro de 3.000 anos (cerca de 120 gerações) todos nós teremos sofrido duas ou mais mutações prejudiciais para a nossa estabilidade intelectual ou emocional.
  Crabtree argumenta que a combinação de uma menor pressão seletiva e um grande número de genes facilmente afetados por mutações está “corroendo” nossas capacidades intelectuais e emocionais.  Porém, ele também argumenta que essa perda de inteligência é muito lenta e, a julgar pelo ritmo acelerado de descoberta e avanço da nossa sociedade moderna, tecnologias futuras poderão apresentar soluções para o problema. “Acho que chegaremos a compreender cada uma das milhões de mutações humanas que possam comprometer nossa função intelectual, e como cada uma delas interage com umas as outras e com demais processos, bem como suas influências ambientais”, diz. “Então, seremos capazes de corrigir qualquer mutação no nosso organismo, em qualquer estágio de desenvolvimento. O processo brutal da seleção natural será desnecessário”, opina.


  Bom, serei sincera, isso já estava mais que claro em minha mente. Com a urbanização já quase no fim, sem muito oque se colocar no mundo - já lotado - e as taxas de natalidade caindo cada vez mais, para mim não se passará nem 200 anos e os humanos já estarão em processo de extinção. O quê definitivamente é um alívio para o mundo em alguns aspectos.
blogdadieta.com.br
  Outro fato é que gerações passadas (e não precisa-se voltar muito ao tempo, basta pensar nos tempos de seus avós) eram mais fortes, espertos e saudáveis. Hoje em dia, mal ouvimos por causa dos fones de ouvido; nossa voz vem ficado cada vez mais "gutural", ou seja, não há toda a "beleza" ou "nobreza" na fala, com diversas abreviações, modos de se falar, etc, que acredito ser o processo para chegar a simples grunhidos; nossa inteligência vem estado cada vez mais dependente de tecnologias criadas por gerações anteriores, não sabemos mais pensar por nós mesmos e somos fracos. Sim, vi uma pesquisa na TV uma vez, se não me engano na Rede Globo, em que relatava-se o fato de que as crianças de hoje estão nascendo mais fracas e indispostas.
 Logo mais ou logo menos seremos extintos com certeza, pois faz parte do tal "ciclo de vida". E se você pensa que os humanos são quem decidem oque muda e quem muda, mal posso esperar para que seja sua vez para provar que somos animais iguais (ou piores) doque os outros, como já foi falado neste Blog.
 Enfim, creio em algumas possibilidades negativas e positivas para a nossa extinção, sinalizadas em vermelho e verde respectivamente:
  • Uma guerra onde um país (provavelmente os EUA, Ásia ou Europa) vai deixar "escapar" uma bomba nuclear, devastando nossas possibilidades de sobrevivência, gerando seres modificados que logo morrerão de fome pela dependência da tecnologia.
  • Um apocalipse zumbi. Bom, já postei aqui uma pesquisa que fala sobre esta possibilidade ( link no fim do post) e me convenci. Não acredito plenamente em um vírus, mas sim por algum processo bioquímico após a morte que dará a possibilidade de vagar e tem como o único instinto se alimentar, ou irá começar a se decompor.
  • A forma mais natural, tema da pesquisa aqui apresentada, sobre os seres humanos regredirem toda sua evolução e sumirem do Planeta Terra (amém).
  • A ultima possibilidade, um pouco surreal demais para mim mesma, de com esta moda iniciante de "reviver animais já extintos" venha a nos matar (para não usar uma linguagem chula). Por exemplo, começaremos com alguns répteis pré-históricos, conseguiremos um mamute, uma Titanoboa talvez ( cobra pré-história do tamanho de um crocodilo - da época, ou seja, umas quatro vezes o de hoje) que era capaz de confrontar um T-Rex - mas perder provavelmente - chegando a criaturas marítimas antigas, ou seja, até lá já não dominamos o mundo e algum destes já nos levou a extinção.
 
detailedworld.wordpress.com
É isso, espero que tenham gostado até aqui e a seguir os links para maior compreensão do assunto abordado:

Sobre, novamente, nossa extinção: 
http://hypescience.com/humanos-estao-perdendo-capacidade-intelectual-e-emocional/ Matéria sobre a possibilidade de Zumbis "reais"
http://poneisemorcegos.blogspot.com.br/2012/10/zumbis-genes-mortos-vivos.html
Matéria interessante sobre os 10 Mistérios da Evolução Humana: 
http://hypescience.com/24220-10-misterios-sobre-a-evolucao-humana/
Matéria do mesmo site falando sobre a Extinção dos Homens: 
http://hypescience.com/humanos-estao-em-extincao/


 

By: Bia

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O banco indignado


O banco na escola,
no centro do pátio
Acolhe a todos, a toda hora...
Acole um casal
Casal de amigos
Não para namorar
Para falar, rir e até chorar
Juntos todos os dias em conversas afiadas
As vezes como a pena, ou uma navalha

 Eis um dia em que o banco esvazia
Não senta mais menina, menino,
Ou outro qualquer
De um lado ele, cabisbaixo
Uma palavra sequer
D'outro lado ela, com as amigas
Nem um olhar de soslaio

Onde se perderam os dois?
Como ousam deixar sozinho o banco,
ali, no pátio.
Sem poder uni-los de novo.
Sem poder convence-los de que,
não importa o porquê,
As risadas e abraços não deviam ser deixadas para trás.
By: Bia

sábado, 31 de agosto de 2013

BOOOM! E os EUA ataca de novo!

 Olá,
foto de http://www.publico.pt/mundo/noticia/eua-prontos-a-lancar-ataque-na-siria-1604129#/0

Que pena que tenho de trazer uma notícia tão ruim. Acabei de ler no portal R7 que o presidente dos EUA, Obama, confirmou que atacará a Síria por ter recebido provas de ataques químicos a milhares de pessoas... E isso me fez sentir um nojo imenso, mas imenso mesmo... E me pergunto qual o motivo de tal decisão.
 Primeiramente, o Estados Unidos acha que é o "Rei" do mundo por este depender de sua economia e cultura, isso já está muito claro, e desde  sempre tenta ser o governante, a polícia e o povo do mundo, concentrado em uma nação só.
Foto de br.noticias.yahoo.com
 Agora, se já milhares de pessoas morreram devido a ataques químicos, por quê mais caos? Já não é suficiente? Eles acham que matando mais pessoas, evitarão mortes futuras? Quando vão perceber que não é assim que as coisas funcionam? Eu gostava do Obama, agora já não sei mais; achei que ele não iria mais atacar ninguém e, juro, se um dia alguém quiser começar alguma guerra contra os EUA em relação a ideia de que governam o planeta, eu vou apoiar e até lutar a favor, porque já é demais.
Foto de http://www.publico.pt
 A população da Síria já deve estar assustada e prejudicada demais para chegarem lá e tornar tudo pior; se eles querem que isto pare, chame o Bashar Al-Assad de canto e resolva com ele, não com dezenas de pessoas que tenho 90% de certeza que vão morrer ou se ferir por conta disso.
 Enfim, eu sempre fico enojada quando tomo conhecimento de que usarão armas químicas contra a população, de onde for, ou quando vão guerrear, por qualquer motivo. O mundo já viveu guerras demais e talvez esta seja a forma mais antiquada, desatualizada e podre de se fazer justiça, levando em conta que a população está cada vez mais ciente das corrupções políticas e busca cada vez maiores pela verdade e justiça por si própria. Está na hora de mudar o plano A ( de guerra) para uma forma mais adequada ao século, ou então seria mais viável reativar o coliseu, sair em busca de novas terras e conquistar o povo com pão, que são políticas dos verdadeiros tempos de guerra.
By: Bia

Infos retiradas de:
https://plus.google.com/+PortalR7/posts/FfJLyjaanTQ

terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Modernitude"

Olá,

 O título desta postagem geralmente sai da boca de maiores de 40 anos... e geralmente o motivo é de crítica ou falta de informação sobre este mundo moderno (até demais). Não estou aqui para julgar ninguém não, pois até concordo que certas coisas poderiam não existir (como escadas rolantes, tablet para sala de aula, etc), mas sim para dar fundamento a uma questão: Tudo isso é necessário?
 Claro, não viveria em um mundo sem celulares, internet, rádio ou TV, infelizmente minha geração nasceu 90% dependente disso, e só não acrescento os 10%  restante pois é a parcela de quem não tem acesso a tecnologia. Triste, triste... Porém, algumas novidades já são desnecessárias. Na minha escola por exemplo, uma escola que, apesar de particular, é simples na ZL de São Paulo, já estão comentando sobre Tablets no lugares de apostilas, e talvez até provas por meio destes. Já tem muitas escolas que usam este meio de ensino, que eu acho ridículo. Não criticando escola alguma, mas quem teve esta ideia? Se hoje os jovens já não leem o suficiente e seu conhecimento ortográfico é dos piores (eu me incluo, por sinal), imagine só se eles não precisassem ler seus livros ou revisar seus cadernos? Há diversos fatores negativos, tais como:
  • Problemas na vista
  • Dificuldade de interpretação e produção textual
  • Desvalorização de livros didáticos
  • Desvalorização do professor em sala
E quanto aos pontos positivos
  • Redução no número de produção de papel (em teoria)
  • Facilidade de acesso a informação
Sério, não vejo mais pontos positivos.
 E os carros? A cada categoria lançada, precisa-se de menos atenção ao volante, daqui a uns tempos será só questão de comprar o carro e tirara carta, você não vai mais precisar dirigir. Ônibus e outros transportes elétricos, quando se nem os comuns funcionam muito bem; prédios com estrutura super inovadora, enquanto ainda há favelas desmoronando morro abaixo; cada prato de comida mais fresco doque outro, sendo que muitos ainda passam fome...
 O que quis dizer com tudo isso é que, não adianta nós, seres "humanos", tentarmos nos adiantar e ampliar a tecnologia, se o presente em que vivemos ainda precisa ser melhorado. Seria mais sensato, ao invés de criar um novo condomínio de casas, construir para aqueles que não tem onde morar; ao invés de distribuir tablets na mão de jovens "filhos de papai e mamãe", entregar livros para crianças que não tem material escolar, etc.
 Espero que entendam oque quero dizer e, principalmente se você que está lendo isto for jovem e com mil ideias inovadores, tente pensar na importância de terminar o capítulo que já foi começado, antes de partir para outro livro.
By: Bia

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Estrelinha, estrelinha do meu coração"

Olá


 Esta noite não pude me impedir de falar sobre as "estrelinhas" americanas, depois do ocorrido de ontem no VMA envolvendo a ex estrela da Disney, Miley Cyrus. Não, não é novidade dizer que estes jovens adultos que fazem fama perdem a noção do que pode ou não pode e que os seus fãs fingem não ver nada, mas defendê-los só porque são "ídolos" quando fazem besteira já é demais....
 Estava eu no Twitter, quando me sobem a Tag "Oh Miley". Eu já tomei consciência de que a garota tinha mostrado e feitos coisas demais no palco do VMA, então fui pesquisar mais a partir dos Tweets com a tag... E me decepcionei.
 Havia pessoas (acredito eu que mal informadas) dizendo "OH MILEY nos Trends, ela conseguiu de novo", "OH MILEY você é incrível" "OH MILEY, minha inspiração", sendo que (acredito eu) a tag era para criticar a cantora. Eu sinceramente não sei oque esperar de uma pessoa que nomeia como "inspiração" uma jovem que faz questão de mostrar a bunda para demonstrar que cresceu. Eu, e acredito que muitas outras garotas,
não precisamos fazer este tipo de coisa para provar nada pra ninguém...
 Então vai ter gente contradizendo, "mas ela era uma atriz da Disney, blah blah blah". Bom, eu não vi até agora a Demi Lovato ou até mesmo a Selena ter que tirar a roupa para impor respeito. Já fiquei abismada com Justin Bieber, Miley, e até Avril Lavigne por terem de se mostrar vulgares para a mídia. Nojo.
VMA 2013 (Ah, porque eles crescem?)
 Se fosse só isso eu tentaria entender... Mas e a respeito dos fãs defendendo seus ídolos teens? Nojo duplo.
 Não é porque você, meu caro ser estúpido, gosta de um artista que aceitará tudo de cabeça baixa e tudo vai ser perfeito. Também não pode ser considerado um "poser" por criticar seu astro, porque pessoas geralmente fazem coisas estúpidas e não é nada além de sensato identificar seus erros. Se a Miley quis dançar o Bonde das Maravilhas no palco (para mim é o 2° motivo de ter feito aquilo, ouvir bonde das maravilhas, e o 1° é mostrar que agora usa absorvente), é ridículo você defendê-la, ou pior, dar uma de fã que pega uma foto de "um dia em que ela fez caridade.." e postar com a seguinte frase "E depois dizem que não é motivo de inspiração; A sociedade não sabe de nada". Tudo bem que em parte eu concordo com a segunda afirmação, mas isto é papo para outra hora.
 Enfim, só quis dizer isso para, se você for este tipo de ser idiota, parar de achar que seu ídolo é Deus e tudo oque ele faz é maravilhoso e usei o exemplo da Miley Cyrus, e se um dia você pretender ser famoso (como eu), lembrar-se de não perder a noção do ridículo. Obrigada.
By: Bia

domingo, 25 de agosto de 2013

Lançamento Livro "Não Faz Sentido - Por Trás Da Câmera" de Felipe Neto (parte 2)

Olá,
A maioria adquiriu o livro na hora, e, aliás a fila para compra estava muito sossegada.

 Já dei informações sobre como e onde seria o lançamento do livro do Felipe, e agora estou aqui para contar como foi (sim, eu estive lá).
 Primeiramente, devo agradecer a produção dos funcionários da Livraria Saraiva, pois fizeram um excelente trabalho! Havia muitas pessoas, muitas mesmo, e não houve tumulto e a organização foi espetacular, como também a pontualidade. Era exatamente 15:50 quando o F. Neto chegou ao local. Em segundo lugar, o preço do livro esta ótimo! Comecei a ler já na livraria, e estou adorando! Apesar do próprio autor dizer que não é para ser um livro engraçado ou de autoajuda, acaba sendo. É muito prazeroso lê-lo, e acredito que muitos adolescentes irão se identificar e se inspirar assim como eu (saber que ele começou com um Blog, como eu agora então é indescritível...).
 Não há palavras que descrevam o carinho de Felipe Neto. Alguns reclamaram da demora na fila, porém só quando chegou minha vez eu entendi o porque do tempo: ele não foi um daqueles escritores apressados que mal fala com a pessoa; ele ouviu, conversou, foi realmente um rapaz simpático e não percebi pressa alguma para terminar . Perguntei a ele se ele estava cansado, e tive a resposta de que não (afinal, mais de 5 horas autografando e tirando fotos, pessoal, não deve ser fácil) e me pareceu sincero.
  Bom, todo o nervosismo da hora da fila passou quando comecei a falar com o "astro da internet". Fui chamada por ele de "cabelos chocantes" ou algo assim, haha. Eu, assim como os outros lá presentes, fomos tratados como colegas, e queria agradecer especialmente ao Felipe, por me desejar boa sorte na carreira da música, porque precisava desta motivação e o livro já está me ajudando para isso, ouvir isto do próprio cara foi incrível. Portanto, obrigada Felipe Neto, por tornar-se uma inspiração para minha pessoa e para tantas outras, e seu sucesso como pessoa, produtor e escritor são o mínimo para alguém como você!

Meu autógrafo. <3




























By: Bia.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lançamento livro "Não Faz Sentido - Por Trás da Câmera" de Felipe Neto

Olá,

  Hoje trago a notícia para quem é de São Paulo e, assim como eu,  admira o Felipe Neto e que ainda não está sabendo que amanhã, 24 de agosto, Às 16:00 na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista vai ocorrer o lançamento do seu primeiro livro deste astro da internet, "Não Faz Sentido - Por Trás da Câmera", onde vocês poderão tirar fotos com o autor e adquirir seu livro, ou levá-lo, para ser autografado pelo próprio Felipe.
  Ao contrário do que muitos estão imaginando, o livro não é uma biografia dele, e sim, a história de seus projetos na internet, como começou, os problemas enfrentados com o repentino sucesso, entre outras curiosidades inéditas!
  Participem, o livro não está caro, e tem recebido ótimas críticas de diversas pessoas! Vou deixar o link do evento no facebook com mais informações, espero que compareçam! 


By: Bia
Evento no Facebook: Confirme sua Presença!

https://www.facebook.com/events/457885844310817/?ref=25

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nictofilia e Nictofobia

 Olá,

 Hoje vou falar sobre Nictofilia e Nictofobia, ou melhor, oque eu consegui descobrir sobre isso. Sobre nictofobia foi fácil, mas acho que as pessoas tem medo de saber sobre Nictofilia. Não sei o motivo.
 Bom, NictoFOBIA é nada menos doque medo de escuro. Mas, como é uma fobia, digamos que é um medo irracional de escuro. Oque é relativamente normal, pois não sabemos oque pode nos surpreender na escuridão pelo fato dos seres humanos terem uma péssima visão noturna. E não se limite a pensar que pessoas com medo de escuro tem medo até do seu próprio quarto, pois quando se tem uma fobia, é difícil entender pelo lado de fora da situação.
 Já a NictoFILIA (noite + amiga ou algo assim) é o contrário: é o apresso pela noite e seus acontecimentos. Nictófilo é aquele que se sente confortável na escuridão, ao luar, a coisas relacionadas a noite. Foi difícil achar definições exatas, este é o máximo que consegui, talvez o tema pode ser mal interpretado.

 Acho que sou um pouco dos dois, medo de escuro, e paixão pela noite, haha. Bem, é isso, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o assunto, vou deixar o link das fontes de pesquisas abaixo.

By: Bia

Saiba mais:
Nictofilia:
http://www.dicionarioinformal.com.br/nictofilia/
http://aulete.uol.com.br/nictofilia
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120924071847AAtD6im
Nictofobia:
http://www.ocontroledamente.com/2009/12/fobia-parte-iii-medo-de-escuro.html

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dia dos Vampiros

 Olá,

 Vocês certamente não tem noção de como eu, Morcega, estou empolgada para contar a vocês sobre o dia dos Vampiros ( dia 13 de agosto). Eu sempre soube desta data mas infelizmente só hoje pesquisei seu significado verdadeiro, e fiquei surpresa. Não, não é um dia de cultos ao Satã, pelo contrário.
 Bom, o Dia dos Vampiros foi criado pela cineasta Liz Marins ( a Liz Vamp) em incentivo à Doação de Sangue, luta contra preconceitos e discriminações, e incentivo à Diversidade Artística.
São causas ótima para se "comemorar/incentivar" neste dia, que liga sangue com vampiros, o preconceito com quem não gosta e a liberdade de curtir este estilo. Então, estou aqui hoje convidando vocês, morceguinhos, a doarem sangue. É algo simples, que pode salvar até 4 pessoas no mundo!
 Para mais informações, deixo aqui o site e a página no Facebook para acessarem e verem as fotos do fim de semana passado, no encontro que teve se não me engano no MASP (SP) que estão bem legais e contam com a participação do Milho Wonka (vlogger).
Página no FB:
https://www.facebook.com/pages/DIA-DOS-VAMPIROS/125286687510631
Site:
http://www.diadosvampiros.org/home/

Feliz Dia dos Vampiros a todos! Doem sangue! Respeitem a cultura dos outros!

By: Bia

domingo, 11 de agosto de 2013

"O Tipo".

Olá,

 Hoje to aqui pra falar "do tipo". QUE TIPO? Todos, ora. É que estive pensando nas pessoas e  no porque, principalmente os adolescentes, fazem "tipinhos" e, como sempre, e cheguei a uma conclusão; a de que todos somos parte de uma categoria de gente. Tem tipos bons, ruins, variados... Difícil é achar um alguém de categoria 'diferente', até porque, se você é diferente, já faz parte deste grupo. Certo?
 Por exemplo: o tipo de pessoa que é contra tudo quanto é moda... Obviamente, é um tipinho, pois sempre foi e ainda é "modinha"ser CONTRA tudo oque está no auge. Ser 'modinha' é ser 'modinha'... faz sentido apesar da redundância.

 Bom, não fugindo do assunto, todos nós fazemos parte de algum tipo de pessoa e é praticamente impossível achar alguém que não se encaixe em nenhum. Onde eu quero chegar é que, se você é, como eu, aquelas pessoas do "odeio 'modinha', 'pessoas fúteis' ", etc., vamos mudar isso, porque fazemos também parte de um "tipo" e este isso é muito ruim. Então, se você ver alguém e falar: "Vish, é O TIPO de tal pessoa", é melhor ficar calado, porque pelo o menos a pessoa tem personalidade suficiente para estar em algum grupo e com certeza ela não faz isso pensando em como os outros são e oque fazem, e caso o faça, tira uma lição disso, e não críticas. Ou seja, viva sua vida e deixe os outros serem oque forem, porque isso não vai mudar oque você é ou te acrescentar nada (a não ser que você queira tirar uma lição - positiva - disso, ok?).
By: Bia

terça-feira, 23 de julho de 2013

Chegada do Papa Ao País / #MudaBrasil

 Olá, estou aqui hoje para falar sobre tudo oque está acontecendo novamente no Brasil, agora especificamente no Rio de Janeiro.
bandeira nacional - google imagens

 Vários manifestantes estão indo as ruas, enfrentando os covardes ridículos da polícia, contra os gastos exagerados com a visita do Papa. Claro, todos os cristãos estão dizendo "este povo no caminho do mal, estes desgraçados, etc". Credo gente, o problema não está no dinheiro gasto com a vinda do Papa, mas APENAS com este tipo de coisa, exatamente como foi da outra vez, onde o povo queria que parassem de pensar só na Copa e pensassem em outras coisas. Eu sou católica mas, sério, tenho CERTEZA que se o governo gastasse dinheiro com escolas, hospitais, etc., não haveria ninguém na rua contra a vinda do Papa. Ou seja, o problema não é ele, e não achem vocês que quem está lá ( a maioria ao menos) estão querendo o fim do Papa, ele só veio em uma péssima ocasião, quando nós brasileiros estamos tentando melhorar este país todo em que vivemos. Depois que conseguirmos algum resultado vão vir dizendo "obrigado a todos que foram as ruas"... Assim é fácil, depois de chamar os outros de Desgraçados, e aí por diante. Assim como quem está se manifestando deve respeitar o Papa, os cristãos também tem de respeitar quem está lá, literalmente enfrentando a polícia.
 Olha, quem vive dizendo de "respeito e amor ao próximo" não está seguindo isto direito. Os cidadãos só querem o bem do Brasil e estão lutando para isso. Se fosse em lugares como Europa, já tinham matado o Papa em protesto (espero que isso NÃO aconteça) para mostrar a força das pessoas. Respeitem também a religião, porque para os católicos é muito importante a vinda deste membro da Igreja e estamos muito felizes. NÃO confundam a corrupção do país com o Papa, e nem desrespeite-o por causa disso. Quero dizer, não adianta ficar falando mal da Igreja, entre outras coisas, pois isso NÃO vai dar a razão a quem está nas ruas, ao contrário, assim só vão achar (o governo) que o povo se revoltou e perdeu a razão. Foco, e respeito, por favor. E tentem saber mais oque está acontecendo antes de falar, e digo isso especificamente para vocês, cristãos, ou religiosos que falam mal de quem corre atrás dos seus direitos nestes últimos meses. Apesar de eu ser uma cristã, antes de ter Deus, eu tenho cérebro e é com ele que eu vivo, seja para pensar em política ou em religião. Aconselho que façam o mesmo.
By: Bia

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Poema/Poesia

Quando você faz planos para tirar a solidão que em ti se aconchega
E você acredita que está tudo bem
E é ali o lugar a qual pertence
O mundo lhe chicoteia com as cordas da verdade
Batem, ecoando na mente, e só momentos depois mostram seu efeito
Ardem nas costas de um ser dissimulado
Que chora a agonia que lhe apanha

De estar sozinho num mundo
O mundo não verde, ou azul
Não cinza, ou preto, de escuridão
E sim de um branco, o branco do vazio, do espaço não preenchido
Onde deveriam estar pessoas, onde supostamente estaria seu Eu...

As cordas estalam mais uma vez, na perna que não mais caminha
Não consegue admitir não ter aonde ir
Sem rumo, sem casa, sem destino
Só suas lágrimas a se misturar com seu sangue
Um sangue ruborizado
Pelo rubor que deveriam mostrar afeto em seu rosto
Só lhe serve para extrair sua vergonha
Mas se aquieta e aceita
Estar sozinho e atado.
By: Bia

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia "Dosómi"

Olá,

 Hoje, dia 15 de julho, estou aqui para falar do tipo mais extremo de ferocidade, virilidade e coragem já visto: os homens. Não, não irei falar "feliz dia dos homens" para ninguém, mas vou comentar um pouco, por base nos meus limitados conhecimentos, sobre o que é "homem". Não, também não falarei de como os homens são fortes ou metidos no geral, não. E nem como se deve ser "macho", mas apenas o que pode significar ser homem.
 Por séculos, os homens sempre significaram basicamente "força, força e domínio". Nos dias de hoje, os homens estão cada dia mais "afeminados", e não digo isso como algo bom ou ruim, e nem falo de homossexualismo, esta não é a questão. Mas atualmente é muito comum você ver um cara um pouco mais sensível ou um pouco mais "fora do padrão masculino" e dizer que ele é gay, ou vários outros apelidos. Mas a maioria não pensa no seguinte: O que É ser HOMEM? É você bater em todos os caras do colégio, é você servir ao exército, é você ficar com várias garotas na adolescência, é você não mostrar fraqueza? Ora, muitos sabem que não! Conheço muitos homossexuais que são mais homens do que héteros de fato.
  Ser homem não significa força bruta física, isto é um pensamento que ocupa a humanidade desde o início dos tempos, quando os homens tratavam as mulheres como instrumento de reprodução... Mas quem sabe que, por exemplo nos tempos da Grécia antiga, os homens mantinham relação com mulheres para ter filhos e com homens para obter prazer verdadeiro? Não sei o que houve neste caminho que as coisas mudaram, muito. Não é nem ruim, nem bom... Mas este padrão de masculinidade não está certo!
  O ponto é que, os homens de verdade não precisam anunciar sua chegada, ou ficar expondo a todos forçadamente o quanto são "superiores". Quando um indivíduo de respeito chega em um determinado recinto, seja em QUALQUER espécie aliás, automaticamente todos percebem e respeitam, automaticamente.
homem pré-histórico - desenho
Se acha que estou falando bobagem, quantas vezes você, mulher ou homem, já estava em um lugar e quando determinada pessoa chegou você sentiu sua presença e pensou: "Nossa, este é O cara". Quantas garotas não ficam suspirando quando um cara passa por elas, sem dizer uma só palavra? Isto é ser dominante por natureza.
 Não é, caros funkeiros, baladeiros, etc., sair gritando pelas ruas que tem muito dinheiro, "pega" muitas mulheres e "é patrão", ou quê seja. É ser uma boa pessoa. Ao menos para mim, um homem HOMEM, é o que chega, perfuma o local, cumprimenta a todos igualmente, sabe conversar, defender as pessoas, ser carinhoso e ser autoritário ao mesmo tempo, mas não arrumando briga por aí, e sim respondendo com autoridade, com a voz. Se você se acha sem estas qualidades, é hora de você mudar. Não para ser o Hércules, ou que seja, mas ser o que você nasceu para ser instintivamente.
  Olhem um exemplo de usar a VOZ autoritária em vídeos de leões que espantam seus adversário com rugidos, por exemplo. Usando sua "masculinidade" para mostrarem-se os mais fortes, sem ter de levantar a mão (ou pata). E isso acontece com todos os animais... Exceto, para variar, esta nossa raça humana que se perdeu no caminho.
  Não, não estou dizendo que vocês devem sair "grunhindo" para seus vizinhos para ficar com o território e com suas mulheres, mas sim que devem aprender a usar o nosso maior dom: falar.
  E aqueles que desrespeitam mulheres? Não é preciso falar nada... Pelo o menos eu nunca vi NENHUM animal desrespeitar suas fêmeas, ao contrário, todos protegem-nas de perigos com sua própria vida. Eles a conquistam, e as guardam por quanto tempo puderem... Eles não abusam delas, eles são batem nelas, eles não a inferiorizam. Até um estudo com os Gorilas (quem tem fama de mandar plenamente em suas mulheres) está comprovando que elas tem, sim, autoridade e livre-arbítrio.
  Está na hora de serem mais do que seres extremamente barulhentos, andando co seus carros que custam mais que suas vidas, achando que seus bens materiais vão trazer respeito e um  "harém" para si mesmos, e começarem a agir como "machos", no sentido mais primitivo da palavra.
 Ah, se pudessem aprender com os animais...
By: Bia

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Poema/Poesia

Teatro atual


Não se pode mais demonstrar

Não se fala da alma

Não neste mundo tão vazio

Antes era arte, falar em sentimento!

Hoje, até amor virou modinha

Virou nada, virou drama


Se é drama, sou atriz

Sou a estrela que tudo vê, tudo sente

Sou drama, sim

Mas valorizo cada palavra vinda da alma

Poema/Poesia

Eu



Por quê ser é tão difícil?

Que problema tenho eu?

Por quê ninguém vê o meu ver?

Qual o motivo do meu ser?

Para quê desistir sem começar?

Ou não começar sem desistir?

O quê são anormalidades?

Eu me encaixo a este padrão?

Não! Não quero a nada pertencer!

Eu sou minha, sem minha ser!

Ser...Volto a perguntar-me...

Qual o problema de ser eu?

Sentimentos | Injustiça | Luta

Olá, uma boa noite.

 O post de hoje é bem particular, é mais uma exposição de minha opinião mesmo e um conselho de quem ainda tem muito a aprender sobre tudo e qualquer coisa. Acabo de assistir ao filme Olga, recomendado pelo meu professor de história sobre nazismo e a Era Vargas.Lágrimas a parte, é um filme nacional muito bem produzido, com a verdadeira história de uma mulher judia, Olga Benario, forte e lutadora, que sofre toda sua vida em busca de justiça... Ao ajudar Carlos Prestes a voltar do exílio ao Brasil, se apaixonam e fazem de tudo juntos para conseguir vitória na luta contra Vargas. Prestes, como devem saber, é preso e Olga, após descobrir sua gravidez e após 6 meses ser separada da filha, é levada de volta a Alemanha para um campo de concentração, onde sofre como tantas outras pessoas, e é morta em uma câmara de gás. Porém, antes de falecer, descobre que sua filha foi entregue a avó, mãe de Carlos Prestes. Seu marido e filha só recebem a última carta de Olga um ano depois, anunciando sua morte. Sua filha hoje é professora universitária.
 Recomendo que assistam e reflitam sobre isso... Uma mulher que treinou a vida toda para melhorar o mundo, mas só no final dela encontrou sentimentos verdadeiros, e sofreu mais ainda por isso... É bom tentarmos sentir o que ela sentiu, passar o que passou, e enxergar tantas injustiças por todos cometidos... A nações que não lutaram para salvar a vida de judeus, mas sim de suas terras e seu orgulho, aqueles que são capazes de vender pessoas e torturá-las, mas não sabem trocar palavras entre si.
 Com diversos os artigos sobre o nazismo e fascismo encontrados, me pergunto se tantos mostram o lado 'sentimental'... Ser acusado de algo que não tem escolha ou que não é, levado a um lugar de ódio e sofrimento, com pena de morte apenas por existir... E torturado por prazer.
 E, mesmo assim, hoje em dia ainda existem pessoas cometendo preconceitos do tipo, direta ou indiretamente, ocultando o passado... Afinal, para muitos, tudo aconteceu na Alemanha, na Europa, na África, no Brasil...Para muitos, não é "de sua conta". Como disse meu professor, ninguém se importou com milhares de mortes...Se importaram com terras invadidas, com soldados abatidos, com ofensas. E ninguém quer aceitar que todas as nações estiveram envolvidas com isso. E que hoje, quando qualquer um resolve lutar por seus direitos, são recebidos com balas na cabeça, assim como sempre na história...
 A cada dia, não sei se sinto vontade de lutar contra o mundo ou morrer pelo sofrimento de bilhares de nações que fracassaram lutando. Não só judeus, homossexuais,negros,ciganos,pores, seja o que for, mas especialmente por aqueles que fazem questão de vestir a máscara da humanidade desumana, aos que não se importam se alguém é mal tratado na rua, se um mendigo está passando frio e viciado em drogas. Pena é a palavra que define meu sentimento ao mundo, e são poucas as ações que vejo que fariam mudar minha opinião sobre vocês, sobre nós, humanos.
By: Bia