segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Olá, faces.

 Oi,
desmotivaciones.es

 Desculpem a ausência, primeiramente, o meu período de provas escolares acabou semana passada praticamente, então nesta semana volto a atualizar o Blog com mais frequência por ter tempo.
 E, falando em ter tempo para Internet (oh, a Internet), já venho observando muitos amigos meus no Facebook que postam os acontecimentos diários de suas vidas e estou farta.
 Fazer uma publicação no FB sobre uma data especial, um acontecimento fora da rotina, ou dizer como se sente sem detalhes é ótimo, recomendado para que seus amigos saibam como você está. Mas sempre tem o tipo de gente que, perdão, não tem mais nada a fazer no que passar dias e noites filosofando nas redes sociais. Detalham todos os problemas, a cada hora falam oque passa pela suas cabeças, três vezes ao dia, com textos dignos de uma redação de vestibular.Só me digam: o quê vocês, leitores, ganham com isso?
 Não seria melhor fazer como minha pessoa e tantas outras, criar um Blog onde pego informações cotidianas e exploro seus temas a fundo a fim de propor uma reflexão e sugerir uma conclusão, ou comprar um diário, ou até fazer do Microsoft Office Word o seu melhor amigo, do que chorar as mágoas com pessoas que com certeza vão se cansar de tanta ladainha? Digo, não é que seus amigos venham a se cansar de você, mas todos temos nossos próprios problemas e "sugar" contra nossa vontade os dos outros em excesso é muito desgastante.
 Você que fala mal de tudo pelo Facebook, seus problemas não vão melhorar porque gastou uma hora escrevendo um livro para pessoas que nem sequer se interessam. Vale muito mais a pena refletir sobre isso consigo mesmo; fora que, se você comete estas ações, será visto como uma pessoa carente e dramática, oque será péssimo para sua imagem, e digo com toda a certeza que prezar pela nossa imagem é o primordial tanto na vida quanto na internet. Já parou para pensar nisso?
 Aproveitando a deixa, também não fique 30 horas online no facebook, por favor. Quando os médicos ou seus pais dizem que fazer isso é simplesmente uma perda de tempo é verdade. Explore outros sites, novas redes, notícias, que for. No caminho para o trabalho, saia do facebook, ouça música, leia livros, revistas ou simplesmente a TV minuto do metrô, mas desprenda sua mente do maldito Facebook. Fora todos os danos e dependências psicológicas que virá a causar, sua imagem novamente está em risco: você é, independente de sua atitude, outra pessoa nas redes sociais comparado a vida "real". Ou seja, não importa o quanto seja sincero e honesto na internet, você nunca será o mesmo pessoalmente, e as pessoas conhecerão mais sua personagem que a você mesmo, o quê pode vir a acabar com sua reputação. E aí, o quê me diz?

By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^