quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween x Carnaval = ?

Olá,
professormediadorconectado.blogspot.com

 O Halloween está terminando mas o assunto tratado aqui deve ser muito bem pensado por um bom tempo. Eu adoro o Halloween/Samhain/Dia de todos os Santos e quando era pequena ficava com raiva de não ter a tradição do "gostosuras ou travessuras" no Brasil. Com a ajuda do Facebook, todos só sabem criticar este país por não ter uma tradição tão forte, e hoje me enojo disso. Por quê?
 Bom, não é novidade que os brasileiros querem ser americanos em tudo, tudo. Desde a cultura até própria personalidade. Digo, no carnaval por exemplo, que é nossa marca registrada, todos só criticam o Brasil: "Brasil é só carnaval", "Cultura brasileira é isso, aquilo" e todos enchem o saco no Halloween, do tipo: "Brasil não tem festa nenhuma", "Brasileiro não sabe fazer festa". Ha-ha.
 Valorizar o que temos ninguém quer, mas na hora de querer comprar uma cultura que NÃO É nossa, oh céus... O que quero dizer com isso é que o Halloween não é nossa tradição, não faz parte da nossa história, então não faz sentido comemorarmos da mesma forma. Vocês acham que lá fora não reclamam de não ter festas tão animadas como o carnaval? E vale reforçar, não importa que o carnaval seja sem sentido, cheio de asneiras, etc; ainda é uma das maiores festas do mundo, e deve ser valorizado, porque ele sim faz parte da NOSSA história.
 Então, por favor, ao invés de falar que o Brasil não tem nada, tente enxergar o que realmente pertence a nós, e não copiar os outros, brasileiro.
By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^