quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sentimentos | Injustiça | Luta

Olá, uma boa noite.

 O post de hoje é bem particular, é mais uma exposição de minha opinião mesmo e um conselho de quem ainda tem muito a aprender sobre tudo e qualquer coisa. Acabo de assistir ao filme Olga, recomendado pelo meu professor de história sobre nazismo e a Era Vargas.Lágrimas a parte, é um filme nacional muito bem produzido, com a verdadeira história de uma mulher judia, Olga Benario, forte e lutadora, que sofre toda sua vida em busca de justiça... Ao ajudar Carlos Prestes a voltar do exílio ao Brasil, se apaixonam e fazem de tudo juntos para conseguir vitória na luta contra Vargas. Prestes, como devem saber, é preso e Olga, após descobrir sua gravidez e após 6 meses ser separada da filha, é levada de volta a Alemanha para um campo de concentração, onde sofre como tantas outras pessoas, e é morta em uma câmara de gás. Porém, antes de falecer, descobre que sua filha foi entregue a avó, mãe de Carlos Prestes. Seu marido e filha só recebem a última carta de Olga um ano depois, anunciando sua morte. Sua filha hoje é professora universitária.
 Recomendo que assistam e reflitam sobre isso... Uma mulher que treinou a vida toda para melhorar o mundo, mas só no final dela encontrou sentimentos verdadeiros, e sofreu mais ainda por isso... É bom tentarmos sentir o que ela sentiu, passar o que passou, e enxergar tantas injustiças por todos cometidos... A nações que não lutaram para salvar a vida de judeus, mas sim de suas terras e seu orgulho, aqueles que são capazes de vender pessoas e torturá-las, mas não sabem trocar palavras entre si.
 Com diversos os artigos sobre o nazismo e fascismo encontrados, me pergunto se tantos mostram o lado 'sentimental'... Ser acusado de algo que não tem escolha ou que não é, levado a um lugar de ódio e sofrimento, com pena de morte apenas por existir... E torturado por prazer.
 E, mesmo assim, hoje em dia ainda existem pessoas cometendo preconceitos do tipo, direta ou indiretamente, ocultando o passado... Afinal, para muitos, tudo aconteceu na Alemanha, na Europa, na África, no Brasil...Para muitos, não é "de sua conta". Como disse meu professor, ninguém se importou com milhares de mortes...Se importaram com terras invadidas, com soldados abatidos, com ofensas. E ninguém quer aceitar que todas as nações estiveram envolvidas com isso. E que hoje, quando qualquer um resolve lutar por seus direitos, são recebidos com balas na cabeça, assim como sempre na história...
 A cada dia, não sei se sinto vontade de lutar contra o mundo ou morrer pelo sofrimento de bilhares de nações que fracassaram lutando. Não só judeus, homossexuais,negros,ciganos,pores, seja o que for, mas especialmente por aqueles que fazem questão de vestir a máscara da humanidade desumana, aos que não se importam se alguém é mal tratado na rua, se um mendigo está passando frio e viciado em drogas. Pena é a palavra que define meu sentimento ao mundo, e são poucas as ações que vejo que fariam mudar minha opinião sobre vocês, sobre nós, humanos.
By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^