sexta-feira, 13 de junho de 2014

Já que é para falar de Copa...

Oi pessoal, hoje vim com a reclamação do mês, só para não perder o costume, e já aviso que não estou interessada em ser educada.

 Tudo bem você gostar da copa. Tudo bem você ir aos jogos. Tudo bem você comprar coisas da copa. Mas é realmente TRISTE, DEPRESSIVO, REPULSIVO, ver as pessoas cometendo dois seguintes atos:

1. Dizer que tem orgulho de serem brasileiras apenas por um esporte, SÓ nesta época, SÓ pela seleção. Vocês, sinceramente, não tem orgulho de serem deste país durante o resto do ano todo? Vocês não tem orgulho do carisma e criatividade brasileira, da "beleza" das mulheres, da biodiversidade, das paisagens, da história, dos índios, das conquistas feitas por seus pais, avós, da literatura, da música (nem que seja o FUNK!), da diversidade de comidas e refeições, nada? Vocês PRECISAM de um homem milionário chutando uma bola para dizer "eu amo meu país", quando isso não representa nem 10% do que é DE FATO, ser brasileiro? Vocês estão cuspindo e enterrando tudo que todos já fizeram para garantir a merda da sua televisão que hoje você assiste suas porcarias. Estão envergonhando a todos que construiram suas cidades, seus monumentos, tudo que você tem hoje. Vocês não se importam em ir a um museu histórico, mas movem o mundo para ver uma bola rolar.
 2. Dizer coisas do tipo "eu não tenho culpa do governo do meu país". Até porque, aquela votação que vocês fazem a cada 4 anos nem serve para VOCêS decidirem quem está dentro daquela porra, e o que É o governo. Até porque, vocês não podem ir até a porta de prefeituras e pedir satisfação, não é? Até porque, quando vocês tem oportunidade de lutar pelos seus direitos, vocês preferem se vestir numa máscara verde e amarela de hipocrisia.
 Eu assisti ao jogo, venho assistindo, me divertindo, mas isso não muda minha indignação com as coisas que acontecem aqui, e eu sei bem aproveitar as oportunidades de mudar alguma coisa, e esta é uma delas.
 Sinceramente, ao invés de gritar para a Dilma, eu acho bem mais justo gritar para vocês.

 "Ei, brasileiro, vai tomar no cu!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^