segunda-feira, 30 de junho de 2014

#Resenha: Óleo de Amêndoas

Olá,

 Estava devendo esta resenha para vocês, desde quando fiz uma máscara caseira para o cabelo com o óleo de amêndoas e adorei. Este óleo pode ser usado no corpo (isto inclui o rosto), no cabelo, de forma direta ou indireta.  É muito fácil e barato, então vou dar algumas dicas de como usar e explicar o por quê de o óleo de amêndoas ser tão benéfico.

 Primeiramente, vamos deixar claro que eu recomendo que use somente óleos 100% NATURAIS!

 O óleo de amêndoas é rico em vitaminas A, B e E, Zinco, tem propriedades relaxantes e hidratantes, evita estrias, além de ter efeito anti inflamatório.

 - Uso no rosto

 Para o corpo, você pode optar por cremes faciais que contenham óleo de amêndoas, ou fazer uma mistura caseira com açúcar e uma gota d'água por cinco minutos durante o banho, e também serve para todo o corpo, inclusive regiões intimas externas (esta mistura eu ficarei devendo para uma resenha também, que postarei jajá).

- Uso no corpo

 Você pode fazer a mistura anterior, ou passar o óleo após o banho antes de dormir, especialmente após a depilação, pois ele vai penetrar mais profundamente e evitar que os pelos encravem, ou seja você tem este problema, tirar aquele efeito inflamado. É importante que você não saia com ele no corpo, para prevenir poeira, sol, etc.
 O óleo de amêndoas é excelente como auxiliar no banho de lua/descoloração de pelos. Antes de usar o descolorante na pele, é aconselhável passar o óleo de amêndoas puro para proteger a pele de possíveis danos, e enquanto o descolorante age, ele hidrata a pele.
  É muito usado por gestantes para evitar as estrias.

 - Uso no Cabelo

 Pode ser usado na sua máscara capilar, ou mistura caseira que necessite de um óleo natural. Mas precisa ser mesmo natural, não aqueles óleos que CONTÉM ele, pois geralmente pode vir parafina junto, o que pode danificar o seu cabelo, além de outros fatores.
 Também tem shampoos e cremes que contém o óleo de amêndoas, que servem, mas não tem o mesmo efeito.

 Espero que tenha ajudado!
By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^