segunda-feira, 30 de junho de 2014

#Resenha: Mistura caseira de açúcar para pele e cabelo

Olá,

 Vim explicar como hidratar a pele e cabelo com açúcar. Há muitos meios de se fazer isso, mas vou ensinar um jeito bem fácil.
 O açúcar da brilho, reduz a oleosidade excessiva, e o principal: esfolia a pele e os fios. A mistura pode conter óleos NATURAIS, bepantol solução (em proporções pequenas, cerca de uma ou duas gotas, pesquise primeiro), e mel.
Assim como nosso organismo interno, a parte externa também precisa de uma dose de açúcar, e é muito fácil e rápido usá-lo.

- Uso na pele

 Misture duas colheres de sopa de açúcar, uma colher de um óleo (por exemplo, pode usar óleo de amêndoas, semente de uva, coco, etc), mel (já usei aquelas imitações de mel de supermercado também, mas tenha cuidado pois eles contém um elevado nível de glicose), ou o ingrediente que for usar (bepantol, etc), e misture com algumas gotas de água até ficar uma pasta esfoliante. Passe durante o banho (após a depilação) e deixe agir de cinco a dez minutos, e enxágue. Não é necessário o uso de sabonete, mas se for usar, precisa ser neutro.

- Uso no cabelo

 Faça a mesma mistura (mas cuidado: se for usar mel, precisa ser mel verdadeiro, e não as imitações. De modo algum use aquilo nos fios, pois vão destruir o seu cabelo, e eu não aconselho usar mel, dê preferência a óleos mesmo), mas adicione a um creme de sua preferência (avalie bem o que seu cabelo precisa hidratação, nutrição ou reconstrução, e não é preciso água) e deixe agir por no mínimo quinze minutos. Lave com bastante shampoo antes para tirar toda a sujeira, e massageie levemente o produto. Depois de retirá-lo, passe um condicionador simples e enxágue. É importante que retire toda a mistura dos fios.

* DICA: USE AÇÚCAR MASCAVO. O açúcar mascavo dá melhores resultados, e rende mais, pois não é preciso usar tanto quanto o açúcar refinado.*

 Bom, é muito simples,e melhor, eu gasto no máximo R$ 10,00 no total. Boa sorte.
By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^