domingo, 29 de junho de 2014

Emos

 Olá,

www.fotolog.com
 Hoje eu vim deixar minha opinião sobre o estilo emo. Emo = emoção, emocional, etc. Por que não gosto do estilo emo? Não, não é pelo cabelo, da calça nos joelhos (até virou comum), dos piercings, etc, é por que eu não creio que alguém possa ser guiado apenas pelas emoções sem uma pitada de razão, sem pensar.
 Acho ridículo um monte de adolescente se dizendo homicida, suicida, como se fosse a coisa mais bacana do mundo. Se falam mal dos que ostentam carros, acho que é pior aqueles que ostentam cortes nos pulsos - sim, eu já vi disso. Eles, muitas vezes, se escondem em fantasias para não serem julgados. Jovens que não conseguem enfrentar os problemas e como defesa se dizem emotivos, dizem que são guiados pelos sentimentos, mas na verdade só não se entendem com os pais, são os famosos "rebeldes sem causa", que se dizem injustiçados só porque alguém olha para o cabelo deles diferente ao andar na rua.
Eu sei que é chato ser tratado de forma diferenciada em alguns aspectos, mas, como diz minha mãe, se você escolheu ser diferente, vai ser diferente em todos os lugares, e vai ter que lidar com isso. Não é que ninguém te respeite. Não é que achem que você é satanista, até porque, isso ocorre pouquíssimo hoje em dia, e com certeza não é com emos.
 Outra coisa ridícula que eu vejo é o pessoal se dizendo um panda, geralmente meninas. Aí depois reclamam se alguém compará-los a um animal. E não, você não é fofo/fofa por se dizer um panda.
 Tem ainda aqueles que, ainda hoje, confundem o emo com o gótico. É muito diferente. O goticismo é mais um estilo de vida, uma subcultura, e você encontra góticos de todas as idades, muitas religiões, culturas e estilos diferentes (falarei detalhadamente sobre isso em breve). É algo de muitos séculos atrás, que integra pessoas que gostam de coisas relacionadas a uma infinidade de conceitos diferentes e profundos.
Já o emo, é um adolescente que, por não saber se defender da opinião alheia, se protege atrás de um estilo de roupa e música. É por isso que não se vê emos com mais de 18 anos geralmente, porque as pessoas crescem e perceberem que sentir não é suficiente, que eles vão precisar não chorar por amor, mas sim para pagar uma conta, para comprar um carro, etc.
 Enfim, é isso o que eu acho do estilo emo. Não que todo emo/adolescente seja sensível, fraco, homicida/suicida e fútil, mas que muitos são e acham que sendo assim estão super legais e revolucionando o mundo. Então parem, que está feio. P.S:
 Emo:
                                                                 Gótico
onlyemogirl.spaceblog.com.br
puramagia.loveblog.com.br















By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^