quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Religião não presta"

 Olá,
 Hoje eu irei criticar uma coisa que esteve engasgada há muito tempo na garganta... Sabem aquelas pessoas que vivem dizendo "religião é uma m***, religião só torna os outros hipocritas, só fecha mentes, etc"? Então, espero que, se você for uma dessas, morra. :)
 NÃO VOU DEFENDER RELIGIÃO ALGUMA, tudo bem? Se você se ofende com este tipo de assunto, não leia este post. Vamos lá.

google images
 Primeiro: O quê é "Deus" para você? Pense nisso antes de continuar a leitura. Caso não saiba, lhe direi oque é Deus para mim.... Seja qual for a religião, islamica, cristianismo, budismo,judaismo, etc, Deus para mim é apenas algo bom. Algo que todos temos, uma energia boa capaz de ajudar-nos no nosso cotidiano. Não é um senhor barbudo sentado numa poltrona de ouro do lado de Deus batendo um papo. E o mal? Bem... Uma energia negativa. Mas pera lá Bia, e céu e inferno? Não me pergunte, nunca estive lá! Se eu acredito? Faço o máximo para que sim, mas sobre nada tenho certeza, e acredito que você também não. E Satanás? Segundo a Igreja, foi um anjo ou arcanjo que negou a Deus e queria ser melhor que ele (ou algo assim)... Se ele era apenas um anjo, talvez exista, assim como outros mais, quem garante? Isto NÃO quer dizer que ele virá puxar seu pé a noite ( apesar de que demônios são o inverso de anjos, se anjos podem se manifestar, bem...tire suas conclusões). Fiquem tranquilos também, inclusive, sobre aquelas coisas ridículas de filmes em que "o próprio demônio possui alguém", haha! Alguém acha que, se um demônio poder entrar em alguém, esta pessoa sai dessa "bem"? Então, se uma pessoa sofre - literalmente- o inferno com qualquer demônio, acha mesmo que, em condições humanas, aguentaria o próprio "Satã"? Decida você, eu descordo.
Bom, e os outros "Deuses"? Simples, acredito que, como Deus é uma energia só, não hajam outros, mas há outras formas de se interpretá-lo, cabe a cada um identificar a sua. Eu, sendo católica, não tenho nada contra Deus algum... Até gosto de Buda, Ifa, e vários outros! Isso porque a fé de quem crê de verdade é maior doque qualquer preconceito. Eu admiro minha família, sendo a católica, ou a "ligada a Orixás", pela fé. Porque acredito que a 'fé' é a chave para a energia positiva, e é só aí que alguém estará no "caminho de Deus". Não é indo a cultos, missas, rezando, fazendo rituais, etc. que alguém estará com Deus, é em sua alma própria.
 Claro, se você quiser demonstrar - a si mesmo - sua fé, faça rituais, vá a missa, faça oque quiser, mas saiba que só isso não será o suficiente. Conheço, inclusive, um primo meu, que passou praticamente 10 anos indo a missas, etc mas hoje não é de religião alguma, apenas acredita em Deus.
E o ato de se confessar? Na minha opinião, não tem NADA a ver com religião. Sabem vocês, que os padres tem aulas de psicologia, não é? Portanto, tem base para serem psicólogos...Se confessar com um Padre é a mesma coisa de ir a um psicólogo, oras. Porque nos influenciam a se confessar ao menos uma vez por ano para Deus estar conosco? Fácil... Você, contando seus pecados, se redimindo, aceitando conselhos de alguém, impedindo que aconteça novamente estará assumindo erros e progredindo. Deixará de praticar a energia negativa pela positiva - ora, energia positiva? Olhe só, Deus outra vez. E é por isso que falam 'não adianta confessar e continuar no mesmo "pecado".
 E os ateus então, não tem Deus? Depende.... Se é ateu, é uma pessoa boa, não faz coisas ruins, claro que tem... Deus, em meu ver, não seleciona as pessoas pela mente racional, e sim pelo oque agente nada sabe sobre nós mesmos... Acredito que, mesmo sendo ateu, sem religião, ou por mais ruim que você seja, Deus está tentando te dar motivos para fazer coisas boas. E outra coisa: não tenho nada contra ateus, porém para me convencer a respeitar sua opção, tem que me apresentar uma teoria muito bem feita! AFinal, não dá para se desacreditar em cerca de 3.000 anos de crença acordando de manhã e dizendo 'Deus não existe', né? E não ter religião é diferente de ser ateu.
 Bem, isto é minha base, ainda há coisas nas quais eu ainda não me decidi.

google images
Agora, críticas a religião e religiosos. Muitos, ao pensar no catolicismo pensam em pedofilia dos padres, evangélicos, marco feliciano, roubo ao dinheiro, corrupção. Certo? Não é bem por aí pessoal. Nunca, jamais deduza uma nação inteira por uma dúzia de gente 'podre'.  Há muitos cristãos, sendo ortodóxos, romanos ou evangélicos bons. Eu conheço várias Igrejas evangélicas sérias e não-corruptas, então não ache que só porque Feliciano é um sujeito detestável, todo evangélico também é.
E o islamismo, e estas religiões 'suicídas' (modo de se dizer)? Eu tinha muita raiva de pessoas que se explodiam para ir para o céu e matavam gente junto a ela, raiva mesmo. Dizia 'mas que Deus quer que alguém se mate, se suicídio dá no inferno?" Aí eu vi que cada um interpreta seu 'livro sagrado' de algum modo, e eles também. É, NÃO concordo que matem pessoas a troco de uma passagem de ida para o céu, mas se o cara quiser explodir os amiguinhos - da mesma religião dele para irem juntos encontra seja lá oque houver depois daqui- lá no deserto, a vontade. Mais comida para quem fica.
 E os judeus, ou hebraicos? Não tenho nada contra eles cortarem partes de órgãos sexuais ou todos órgãos sexuais, para começar. Acho RUIM que, não só eles, mas como muitas religiões orientais sejam ainda TÃO machistas, que tratem a mulher como nada, mas creio que isso mudará. Mas contra a cultura de séculos a milênios deles, e dos chineses, japoneses, coreanos, não posso fazer nada.
 Todas estas religiões, apesar de pesados pontos negativos, tem seus pontos bons. Quem já não se encantou com a cultura Japonesa, com o Induismo? São religiões de histórias riquíssimas e merecem respeito.
Merecem respeito de todo E qualquer adolescente metido a 'ateu' que venha me falar "religião só serve para destruir o mundo". Porque, se alguém ainda não percebeu, a humanidade evoluiu em 80% devido a religiões, e estes 20% regrediu em pontos desastrosos (como o passado horrível da Igreja Catóica, etc.), mas se não fosse tudo isso, o mundo estaria um desastre, porque, como já disse, a religião é oque gira o mundo dentro de cada um. A "crença" é uma das partes mais importantes...Se você é ateu, você acredita no "não há divindades", então crê em algo. Isso é bom. Portanto, vamos pensar mais no que falamos e pensamos caros seres? Grata.

google images

By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^