quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hipocrisia humana

 Olá, o post de hoje aborda não só um tema como crítica. Já ouviu falar em 'hipocrisia humana'? Eu gosto muito de usar este termo nos dias de hoje, com o mundo como está. Significa o "dom" das pessoas de hoje de achar defeito em tudo e não resolver defeito nenhum.Sim, não resolver.


 Vou resumir: Se CONHEÇA. Sugiro que façam uma tabela - sincera- do que você é ou o que não é. As coisas que você for - como simpático, divertido, etc.- você PODE usar contra os outros. Agora os defeitos que você PRECISA melhorar, NÃO devem ser exigidos por ninguém. Porque eu acredito que haja sim pessoas melhores que outras (mas não quer dizer que se deva menosprezar alguém), e se você tem ponto negativos que um outro indivíduo já superou, não deve criticá-lo.
 Como assim? Bom, o que mais vemos - principalmente adolescentes - hoje em dia são pessoas chatas, bestas e fúteis dizendo "você não é melhor que ninguém, eu sou mais legal e popular que você, etc.". Se você faz isso, reconheça ou morra. Porque não há coisa pior que a hipocrisia humana.
 Os seres humanos tem a incrível capacidade de melhorar sua personalidade, corrigir erros e superar desafios pessoais. Não é como se um cão pudesse informar ao outro "pare de pegar sua cauda" se é instintivo deles fazerem isso. É o mesmo conosco.
 Eu sou quem mais gosta de criticar tudo, porém, sobre as coisas que ainda não acertei com minha personalidade, eu fico calada, e não é difícil. Por exemplo, drama... Eu sou extremamente dramática, então não falo ou penso para alguém "credo, deixe de ser dramático (a)"... Primeiramente, devo dizer isto a MIM.
http://criticascomrespeito.blogspot.com.br/2012/04/hipocrisia.html < muito bacana o post, recomendo
 Já com coisas que eu SEI que sou melhor que os outros, eu critico ( e como já falei aqui no Blog, criticas tem suas maneiras de serem feitas corretamente, não é ofendendo alguém, mas procurando razões de atos/fatos e interpretando-os, concluindo-o e aconselhando o que não se deve fazer). Cansou de tantos passos? Saiba que, quando se quer realmente isso, e se está decidido a mudar, leva pouquíssimo tempo para o seu cérebro processar e quando se trata dos passos de crítica, até frações de segundos - e só aprendi isso na prática - portanto eu repito o que também já disse: deixe de ser o modelo da sociedade, e PENSE, porque é o que nós, seres humanos fazemos de melhor.
By:Bia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^