sexta-feira, 10 de maio de 2013

Colorful Hear

Olá, boa noite!
 O post de hoje será sobre cabelos coloridos! Não sei porque ainda não postei antes, porque amo e tenho cabelo colorido. Vou explicar de maneira mais fácil todo o processo para um cabelo lindo :)
Meu cabelo quando pintei

Meu cabelo agora (desbotado) haha.

Mas antes, quero esclarecer uma coisa: Agora está na 'modinha' andar assim, PORÉM, não venha querer andar nesta linha sendo que você não tem nada a ver... Por exemplo, ser qualquer funkeiro que fala mal de roqueiros e pintar o cabelo não faz sentido algum, já que nós somos quem criou esta prática maravilhosa. (Nada aos funkeiros, mas sabem como é).

Fan page do Facebook, Colorful Hair.
 É, não é fácil acordar de manhã e pintar o cabelo do nada. Aconselho que você pinte uma mecha, ou as pontas primeiro, para se acostumar com a idéia e ver se é isto oque realmente quer.
Fan Page Colorful Hair
 E, para começar, NUNCA leve em conta a beleza na hora de pintar. Eu fiz isso, e dá muito trabalho.... Por quê? Bom, para descolorir você desidrata os fios (e tome cuidado para o cabelo não queimar), e isto quer dizer que pelo o menos 1 vez por semana precisa-se hidratar bastante o cabelo. Como? Há diversas formas simples, baratas e caras: você pode hidratar no salão, em casa com cremes+ misturas caseiras (como abacate e mel, babosa, etc), e aquelas vitaminas. Você pode até misturar as vitaminas ao creme hidratante se quiser.Aliás, o melhor creme hidratante capilar é aquele bem paposo, não os líquidos.Você também pode usar as tocas de alumínio para melhorar o processo.
 Ao fazer chapinha, escova, etc, não despense o protetor térmico! Ele vai te ajudar muito - está aí outra coisa que não tomei cuidado e me dei mal. Ao escolher o shampoo, de preferência aos próprios para cabelos tingidos, reconstrução, fortalecimento, etc, e se você pintar de cores avermelhadas, use os shampoos próprios para este tipo de cor - para demorar mais para desbotar. Eu sugiro os Tresemmé, realmente são bons!
 Por falar em desbotar, saiba que geralmente estas tintas saem bem rápido, principlamnete porque precisamos estar smepre passando cremes, então não fique mal se no mês seguinte seu cabelo estiver com uma cor diferente (por exemplo, eu pintei de vermelho, e acabei com laranja e amarelo). Você pode repassar a tinta mensalmente ou cortar e, se o seu cabelo estiver bem saudável e for mais próximo do liso, até desbotar de novo e mudar a cor. Porque liso? A descoloração dos fios deixa-os mais finos, e falo por experiência, os cachos perdem volume e qualidade rapidamente.
 Outra dica importante é cortar ao menos a cada 6 meses ou menos. Só as pontas mesmo, pode realçar totalmente seu cabelo. Ah, se tiver cabelos cacheados e encaracolados, JAMAIS deixe seu cabeleireiro desfiar, repicar com estilete, okay? O maior desafio para os cachos é permanecerem juntinhos, não ajudará nada se estiverem desfiados, pelo contrario, nunca parecerá arrumado.
 É isso, hoje o post foi meio curto. Eu apoio todos - sendo homens ou mulheres e que combinem com o estilo - a colorir o cabelo, pois é demais a sensação.
FanPage Colorful Hair

By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^