quinta-feira, 16 de maio de 2013

Brasil x Futebol/ "Brazilians do better"

 NÃO! ISTO NÃO É UM POST SOBRE COMO O BRASIL TEM UM FUTEBOL "HISTÓRICO" NEM COISAS &%@*$! DO TIPO!



Olá, boa noite. 

Bom, a crítica de hoje é quase um desabafo, para variar. Você aí que acabou de se mudar para este "Brasil - literalmente - brasileiro" já percebeu como esta nação adora este esporte, e percebeu que o mundo todo só fala de como brasileiro ama futebol, todos jogam futebol, brigam por futebol, amam por futebol. Mas agora, oque rola entre os brasileiros em relação a isto tudo?
 Os brasileiros são campeões em falar mal e espalhar os defeitos deste país, isso é fato. Uma das maiores reclamações do momento é a seguinte: "Nossa, com tanto dinheiro para construir estádios e coisas para Copa, podia-se melhorar a educação e hospitais". Oh, se estas reclamações fossem sinceras!
 "Mas eu falo sério quando reclamo deste problema". Será? Então porque, em dia de jogo, você reúne a família toda, compra vuvuzelas* e comida para assistir ao jogo e, o pior de tudo, enche o Facebook de piadinhas sobre os jogos? Pois você bem deve saber, que tudo que gera audiência, gera dinheiro, e dinheiro gera investimento ( com o SEU dinheiro). Você deve falar disso todos os dias na escola, trabalho, etc.
Então, porque, 'em nome de Deus', brasileiros continuam com esta mania de dar preferência ao futebol ao invés de pensar em coisas "boas"? ( Não falando mal do futebol, mas vá estudar política para ser o próximo presidente e fazer escolas, que tal?).
 Gente, já passou da hora não de o Brasil se desprender do futebol, mas se prender a sinceridade e cumprir seus atos. Se você quer mais qualidade de vida, faça com que esta idéia gere investimento do governo, pois ele só gastará o quanto render aos bolsos dos nossos caros políticos deste Brasilzão querido. Já dissera Felipe Neto, "Brazilians do better" (Brasileiros fazem melhor). Podemos, e somos, melhor doque loucos e insanos por jogadores que ganham o triplo do seu salário para correr atrás duma bola e se aposentar com 30 anos. Não somos?
 Decida você, se vai continuar humanamente hipócrita, ou se vai ser uma pessoa. ( Sim, pessoa).
By: Bia

Um comentário:

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^