quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sobre gente gorda

Olá,

 Hoje o assunto é bem chato. É que certas coisas eu sinceramente não creio que precisem ser ditas aqui em 2015. Mas vou fazer de conta que estamos em 1960 e dizer algumas palavras. Não, este não é um texto sobre obesidade, é um texto sobre pessoas gordas.
 Antes de alguém vir dizer que não tenho moral para falar sobre ser gordo, vou lhes dizer que convivi com a obesidade minha infância toda: minha mãe já foi obesa, e hoje ela está saindo dessa. E não foi graças a propagandas de "ame seu corpo como ele é", não. Minha mãe está deixando a obesidade após ver o quão desonesta estava sendo consigo mesma, por não dar ao seu corpo tudo que ele necessita, e jogar anos prolongados de vida que não poderão ser recuperados fora. Ela não se conforma em ter uma doença, e é isso que a fez vencê-la e ser uma pessoa mais confiante.
Então vamos deixar os vídeos e músicas de lado e lembrar do bom senso.

fonte
 Primeiramente, se você defende o fato de ser gordo dizendo "Deus me fez assim", apenas pare. Deus não te criou para ter 1,60 e 80 quilos. Não criou você para se entupir de fast food. Se Deus criou as pessoas, tenho certeza que foi para que elas fossem saudáveis. "Ah, mas eu sou gordo e saudável". Ótimo. Aceito este argumento, mas apenas se você tiver mais de 40 anos. Se você aí de 15 a 20 anos estiver pensando nisso, sinto muito, especialmente pela sua diabetes e seu futuro AVC.
 O que eu preciso que vocês entendam é que obesidade é uma doença. Agora a moda é dizer que é lindo ser gordo. O lado bom é que a pressão para ter o corpo perfeito diminuiu. O lado péssimo? Estão te ensinando a ser gordo. A não comer tudo que deveria para ser saudável. A ser sedentário. A ser conformado. Ser gordo não é bonito, e dizer o contrário não vai trazer benefícios para você. E digo mais, contemplar sua "gordice" é só mais um ato da vaidade. Você, assim como a modelo anoréxica, está colocando a estética acima da sua saúde. E o melhor é que vão vir falar mal da modelo depois. Veja bem, não estou vendo muitas diferenças entre você e a modelo.
 E, para que vocês entendam de uma vez, ter barriga e gordura não é ser gordo! Parece que vocês esqueceram o que é IMC. Calcule seu Índice de Massa Corporal e verifique se você está nos padrões da sua altura e idade. Mesmo se você tiver algumas gordurinhas a mais, pode ser que você nem seja gordo. Muito menos obeso. Só quer dizer que você passa tempo demais fazendo coisa de menos. Então, por favor, calcule seu IMC aí no Google, só leva cinco minutos. E, depois de ver que você é normal (o que vai acontecer com 90% de vocês), para com esta estupidez, este absurdo de defender a obesidade. Deixe de ser esta modelo anoréxica e coloque sua saúde acima da estética.
Faça isso e então, e só então, estará sendo honesta consigo mesmo, e sua alto estima será de uma pessoa bem resolvida consigo mesma. Usar uma desculpa de uma propaganda para explicar sua incompetência de levantar da cadeira e deixar o sedentarismo não vai fazer de você alguém mais bonito, seguro de si ou atraente. Isso só vai te transformar no que muitas meninas adolescentes hoje são: um bando de choronas inseguras que usam a mídia como escudo contra sua incompetência de levantar do sofá e fazer uma caminhada.
 Espero que eu tenha feito vocês entenderem. Caso concordem comigo, compartilhem este post. Caso contrário, façam uma crítica nos comentários. Mas antes de postá-la, coma uma folha de alface a cada vogal e faça uma flexão a cada consoante. Vai agregar mais a tua vida do que clicar em "enviar". ;)

By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^