quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Sem Pudor: Vaginas!

Olá,
doutissima.com.br

 Chega a ser engraçada a repercussão que um post com o tema "ginecologista" tenha sido um dos mais acessados aqui no Blog. Vocês meninas tem MESMO receio de ir ao médico, né?
Como eu sei que em toda ocasião em que se pronuncia "vagina" gera um certo constrangimento e, por incrível que pareça, muitas meninas e mulheres ainda não saibam 10% do que deveriam sobre a própria amiga que tens entre as pernas, me sinto no dever de estar trazendo este tema para vocês. Então, sim, vocês ainda vão ler muito sobre elas, as polêmicas vaginas aqui no Blog!
 Bom, eu já percebi o quanto vocês tem medo de médico, então resolvi dizer algumas coisas que vão facilitar a saúde íntima de vocês e evitar que precisem ir de fato a uma consulta - claro que isso não quer dizer que não devam ir. No post anterior (clique aqui se ainda não viu) eu disse como seria uma consulta básica, mas, acreditem, se não se cuidarem os médicos vão lhes mostrar o porquê tanta gente temem a eles. Então, vamos aos métodos de higiene mais do que básicos hoje:

femininoealem.com.br
1 - Banho

 Não é recomendado a lavagem da região íntima em excesso, pois isso tira a proteção da própria pele e a deixa desprotegida.
 Use sabonetes íntimos, pois eles contém ph ácidos - semelhante ao da sua pele - e outros componentes que preservam suas defesas naturais.
 Acredite se quiser, mas as famosas duchas internas não fazem nada bem para você! O seu corpo já vem com suas defesas naturais, logo, quando você lava a região interna, está retirando toda a camada protetora que seu organismo produziu.

2 - Lingeries

 Evite calcinhas apertadas e procure ao máximo tecidos naturais, como algodão. Ele absorve a umidade e ajuda a manter a região seca e limpa. Deixe as rendas para ocasiões especiais em que não vá usá-las por muito tempo.
 Evite lavar as calcinhas no banho e jamais deixe-as secar no banheiro, ou em qualquer lugar úmido! Se preferir, passe as roupas íntimas antes de usá-las, isso ajuda a prevenir a proliferação de bactérias.

3 - Depilação

 Vocês já sabem que, quanto menos pelos, menos defesa externa para sua região íntima, certo? Então, evite se depilar em excesso (por exemplo, uma vez por semana) e use sempre materiais descartáveis! O ideal recomendado é não retirar os pelos totalmente, especialmente na região pubiana.

clinicazlotnik.com.br
4 - Absorventes e produtos externos

 Primeiramente, esqueça a história de usar protetores todos os dias. Eles abafam a região íntima, facilitando a proliferação de bactérias. Evite-os.
 Troque o absorvente a cada 3 ou 4 horas.
 Não fique com biquíni molhado/úmido!
 Evite quaisquer produtos perfumados - protetores, absorventes, papel higiênico, etc.

5 - DURANTE A NOITE

 É talvez a dica mais importante: não durma com calcinha! Isso mesmo. Acho bom começar a comprar mais camisolas, garotas. Entendam: ficar em casa sem calcinha pode (ou deve); por aí que não, ok? Ok. É que nós passamos muito tempo de calça e shorts, que foram as piores invenções para as nossas colegas, então deixem-nas descansar durante a noite e, claro, quanto mais evitar tecidos apertados e jeans, melhor.

6 - ALIMENTAÇÃO

 Tá aí uma coisa que eu falo sempre, sendo sobre saúde, cabelo, unha, pele, etc. Mas uma dica muito legal que aprendi é: tome um Yakult pela manhã todos os dias. Eles ajudam nas defesas do organismo.
 Fora isso, já sabem o resto: comam de tudo, inclusive as coisas boas para seu próprio corpo.

 Espero que tenham gostado e sigam as dicas, suas medrosas! Minhas outras redes sociais estão aí no Blog, não deixe de me seguir por aí!

www.bolsademulher.com

By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^