quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Somos mais do que mil, somos um!

Olá, meus queridos e queridas!
Natureza - Google images
  
 Bom, o motivo de eu estar aqui agora é muito simples, mas guarda muitos segredos..Estava a pouco assistindo ao filme Irmão Urso, da Disney com meu irmão e fiquei refletindo muito sobre ele.A lição que ele nos passa é simples mas de muitíssimo valor!
 Ele nos mostra que precisamos não ser humanos por fora, pois não adianta ser um humano exteriormente e no interior ser um "animal". Precisamos ter oque nos faz DE FATO humanos: respeito, tolerância, amor e esperança... Infelizmente, há muitos animais mais humanos que muita, mais muita gente por aí! Não é verdade? Quantas vezes vemos notícias de brutalidades, assassinatos, corrupção, roubo, etc., que dizem ser desumanos? Pois bem , isto é ser desumano! É bancar o "animal", a negar oque realmente somos criados para ser!
 Não importa em qual tese você acredite: se viemos do macaco, de Adão e Eva ou qualquer coisa, precisa concordar que somos criados para amar e respeitar, tolerar e aproveitar, certo? Porque, são obrigados a aceitar que temos o mundo todo para nós! Desde o menor dos menores dos átomos até a maior estrela no espaço! Temos água, comida, moradia.. E o homem, este ANIMAL brutal destrói tudo oque nos foi dado...Tudo.
 Os animais? Ora, eles sim são HUMANOS! Eles cuidam uns dos outros, mantém sua moradia, não abusam das matérias-primas e tem apenas oque precisam de fato! Os carnívoros matam, sim, mas a carcaça vira a ser alimento de outros animais e, mais tarde, adubo para os herbívoros e então se repete outra vez... Isso, para mim, é o respeito. É respeitar o próximo, é amar e preservar.
 Então, nós viemos e começamos a nos achar SUPERIORES a todos eles? A aqueles que cuidaram de tudo para nós? Que estão MORRENDO por nós? Isto é desumano..
 Pessoal, nós somos iguais...Somos espécies, de fato. Sim, somos mais avançados mentalmente, mas em respeito e educação somos inferiores a todos eles... Não merecíamos todas as belezas deste universo para nós...Porque destruímos, matamos a eles e a nós mesmos...A cada dia que passa nosso tempo de vida diminui, e é bem-feito pois não merecemos...Poderíamos, sim, merecer mais infelizmente não o fazemos.
 Nós matamos os animais, sem pensar; e a vida DELE? Acha que ele não tem uma "família", que não sustenta algo, que não tem sua rotina e sua "felicidade"? Animais não são MÁQUINAS programadas dos pés a cabeça, não! Eles tem sim uma vida considerável a viver! E nós, predadores, os matamos sem dó ou piedade, e não deixamos nem um pedaço sequer voltar a sua origem, a mãe Terra.
 Então, meus caros, a mensagem passada no filme é importantíssima! Imagine só, em um desenho infantil ter tudo isso, não? É para tentar reeducar a raça humana..Portanto, peço a quem ler este texto que repense, reveja seus atos, suas crenças sociais e sua educação, por favor? Lembrem-se que todos somos um povo, todos somos IGUAIS! Animais, plantas, insetos, energia, tudo, tudo.. Somos mais do que mil, somos um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^