quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Livros

A magia dos livros

Como preservar o hábito encantador de ler!

Livros Resenhas de livros   onde encontrar
Livro aberto - Blogamos
Bom dia a todos! Hoje vou postar sobre um assuno que eu amo: livros.
 Hoje em dia as crianças preferem mil vezes ler livros pela internet, ou resumo estes do que realmente comprar um livro para ler.... Um dos motivos, eu sei bem, é para ficarem mais tempo no vício que é o computador. Sim, isto é horrível. As escolas de hoje oferecem livros para a leitura, incentivando os alunos, mas a maioria nem os lê...
 Não entendo o porque! Como as crianças de hoje não entendem o quão mágico são os livros? Eles nos levam a outro mundo! Quando estamos lendo, entramos na história, sentimos as emoções e, no meu caso, até imitamos expressões das personagens..
 Os livros são 80% melhores que os filmes por isso! Enquanto os filmes nos entregam tudo pronto, apenas para apreciarmos, os livros nos faz MONTAR a história a mesmo tempo que a apreciamos!
 Eu já li muitos livros famosos, como Capitães de Areia de Jorge Amado, um dos meus prediletos e realmente sou apaixonada pela leitura! Os livros que a escola recomenda, eu grifo, resumo, etc etc, me divirto muito ao ler! Para mim, sentar em um canto silencioso e ler um livro é a MELHOR TERAPIA de todas!
 E agora, até com isto de algumas escolas oferecerem tablet para as lições,afim de "reduzir a exploração de árvores" esta cultura literária se perderá mais ainda! E, em minha opinião, não deveriam substituir os papéis, e sim reciclá-los mais! Há uma lixeira para vidro, plástico, orgânicos, etc, então porque não ter para papéis?
 Mas esta sociedade de hoje só pensa em se modernizar cada vez mais, porém precisamos de algumas coisas "antigas' que não podemos substituir! O difícil é convencê-los disso...
 Enfim, peço a quem ler esta postagem que pense em tudo isso, tente ler um livro, de preferencia ficção, para ver o quão fascinante é! Descubra os segredos escondidos dentre as páginas de um livro!

                                                                                                                                By:Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^