terça-feira, 21 de julho de 2015

12 Dicas para fazer uma mudança no cabelo.

Olá,
fonte

 Como prometido, vamos começar a bombardear isto aqui com cuidados de saúde do cabelo novamente, pois eu estou me preparando para uma super mudança! Vou ter que clarear meu cabelo ao máximo com descolorante e, para isso acontecer de uma forma segura, a preparação deve começar meses antes! Então vim dar algumas dicas para qualquer processo de mudança nos fios, dizendo o que fazer antes, os cuidados do durante, e depois.

 Antes

 Decidindo o que fazer: Tenha a plena certeza de que você quer mudar para o que escolheu. Pense nisso o tempo todo, faça montagens, etc. Um exemplo simples: quer mudar de cor? Mude seu wallpaper do celular ou PC para um cabelo da cor desejada, e se em um mês você não enjoar, vá em frente!

 Consulte os preços: antes de tentar fazer alguma loucura em casa, consulte vários salões, produtos e mais. Se você souber fazer e os produtos ficarem mais baratos do que uma ida ao salão, beleza; se não, procure um bom pacote e um especialista. Lembre-se que o que sai barato hoje pode sair caro amanhã. ;)

 Vá atrás de informação: Use sua internet para algo mais útil que o Facebook e vá aprender sobre o seu cabelo, sobre os melhores produtos, receitas caseiras e caso vá ao salão, procure saber tudo que está sendo usado na sua cabeça. Não tenha vergonha de questionar, o cabelo é seu e o dinheiro também!

 Saúde em primeiro lugar: Na preparação para uma mudança, esqueça a estética. Deixe sua cor desbotar, sua raiz crescer, sua progressiva ir embora. Estas coisas podemos disfarçar  facilmente. Priorize a saúde, do seu cabelo e de todo o corpo junto! Aposto que se você passar a comer umas frutinhas e uns litros d'água a mais, seu cabelo vai melhorar mais do que com qualquer produto profissional.

 Durante

 Questione: Eu já disse para vocês procurarem saber os produtos usados em vocês, e vou reforçar isto. Se for de sua preferência e o salão deixar, leve seus próprios produtos! Um descolorante que você já tenha testado (falei sobre o teste de mecha aqui), por exemplo. E se for tingir, leve sua tinta, sempre!

 Especule: Peça dicas e informações sobre o processo que está acontecendo, como tratar, o que não fazer, saiba sobre tratamentos realmente efetivos e o porquê. Não adianta um cabeleireiro te encher a cabeça para "fazer botox" e você nem saber o que vai acontecer! Se você pedir explicações e ele as fornecer detalhadamente, você já terá a certeza que ele sabe o que está fazendo. Agora, se ele vier com o papo de "ah, hidrata e da brilho", sempre vende umas ampolas nos mercados...

Sem sujeira: se for fazer por conta própria, se organize e evite fazer bagunça, para não se desesperar e acabar errando o processo. No salão, exija higiene e praticidade.

Sem pressa: Jamais acelere o cabeleireiro. Tome um dia só para ir ao salão. Em casa,  faça tudo antes de por a mão na massa, e fique tranquila(o) para fazer direito. "A pressa é inimiga da perfeição".

 Depois

 Tratamentos: as vezes vale - e muito - a pena fechar alguns pacotes em salões de beleza para reparar os danos. Porque, sim, feito em casa ou não, os danos estarão lá, e precisarão ser tratados da mesma forma. Nesta hora a comparação de preços será importante, hein! E nunca esqueça de continuar tratando em casa. Aqui no blog já tem muitas dicas - e haverão muitas mais - de como se virar sozinha(o) com produtos e receitas de qualidade.

Saúde em primeiríssimo lugar: você já pode ligar mais para a estética, mas nunca esqueça que um cabelo sem saúde sempre será um cabelo feio. Preste atenção a alimentação e a sua higiene.

dip dye hair - fonte
De um tempo a si mesma: Pronto, levou meses para mudar, você já não aguentava mais. Agora está tudo certo e você já tem planos para a próxima! É hora de se preparar de novo? NÃO! Não e não. Dê um tempo para os seus fios voltarem o mais próximo possível ao que eram antes, seu cabelo crescer mais forte e resistente. Se você usou descolorante, especialmente, tire umas férias do salão. Este produto só deve ser usado uma vez por ano, a não ser que você queira um cabelo sempre "meia boca".
"Ah Bia, mas e a minha raiz?" Duas opções: salão de beleza  ou dip dye! Jamais faça a raiz em casa sozinha(o). Se o descolorante pegar na parte já destruída, você acabará com cabelo de joãozinho. E é para isso que existe o estilo dip dye, que são as mechas caídas pelo comprimento. Dá uma olhada no Google e você vai ver que vale muito a pena esperar!

Cortes: Você decide se o seu cabelo precisará ser cortado logo após o processo de mudança ou não. O ideal é você cortar a cada seis ou nove meses, principalmente cabelos descoloridos. Não corte mais que isto, seu cabelo não vai crescer mais devido aos cortes.

Bom, espero que tenha ajudado, e logo menos virão mais resenhas, receitas e dicas sobre este assunto aqui. Já pode dar uma olhada nos outros posts que já temos e me seguir pelas redes a fora para saber quando vai ter mais. ;)

By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^