terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sem Pudor - Sabonete Íntimo

Olá,
fonte

 Faz um tempo que eu comecei esta "série" sem pudor para falar sobre alguns assuntos importantes que muitas pessoas, especificamente mulheres, deixam de lado ou tem vergonha de saber sobre. Já fiz um post falando sobre vaginas, que você pode conferir aqui, e ginecologista, aqui.
Hoje o assunto será especificamente sobre os produtos usados na sua querida amiguinha. Ou muitas vezes não usados.
Alguns anos atrás vi na TV uma pesquisa que mostrou que apenas 10% das mulheres brasileiras usam sabonete íntimo. Eu não sei oque é pior de se imaginar, usar sabonete em pedra, ou não usar nenhum sabonete na amiguinha de vocês na vida.
 Há um grande debate sobre a importância do uso de sabonetes específicos para a região íntima. Muitos médicos defendem que nosso próprio organismo se defende e não precisamos de nada além de água corrente para estarmos limpas e saudáveis, já outros dizem que podemos usar produtos específicos para esta região diariamente sem problema algum. Então vamos fazer uma média entre os dois.

 Lado positivo:

  •  A maioria dos sabonetes íntimos hoje em dia tem pH balanceado compatível com o da sua vagina devido ao ácido lático neles presente.
  •  Suaviza eventuais odores, causados tanto por doenças, quanto o excesso de calças apertadas, calcinhas sintéticas, alterações hormonais, TPM, etc.
  •  Dificulta a proliferação de fungos e bactérias.
  •  É essencial para mulheres que sofrem sempre com infecções ginecológicas, geralmente no período da adolescência.

Lado negativo:

  •  "Camufla" sintomas de alguma doença ou alteração  hormonal
  •   Quando usados internamente, aumentam a chance de bactérias e fungos
  •   Alguns podem desregular o pH natural da região

 Bom, dadas estas informações, eu conclui que usar sabonete íntimo é bom, mas não é necessário todos os dias. Uma dica? Use-o de duas a três vezes por semana, especialmente após a depilação e no período menstrual. Fique atenta para um componente chamado benzocaína, um anestésico local que pode provocar alergia e só deve ser vendido com receita médica, e dê preferência aos sabonetes mais suaves.
 Porém, mais importante do que o produto é como lavar a sua região íntima. Não vá pensando que é só espalhar o sabonete e enxaguar, não. É necessário passar os dedos entre os "lábios" e levantar aquela camadinha de pele que protege o clitóris e passar o dedo suavemente para eliminar aquela mucosa branca produzida naturalmente. E nunca, jamais, passe sabonete na região interna, tato da sua vagina, quanto do ânus, pois isso provavelmente vai te causar uma doença. Então vamos deixar de frescura, não é como se você fosse uma atriz pornô, é apenas higiene, moça.

 Pra finalizar, vim deixar algumas indicações de sabonetes de minha preferência, caso você não saiba qual usar.

                   Os sabonetes íntimos da NIVEA  são os meus favoritos, por serem suaves, baratos e consistentes. O Suave já é super discreto, e o Natural então não deixa cheiro, apenas a sensação de limpeza.







fonte   
 A Dermacyd já foi excelente, mas atualmente seus produtos tem um cheiro muito forte - ninguém quer andar na rua e as pessoas repararem um cheiro de... Vagina. O único que eu uso, e recomendo, deles é o Neutralize, exatamente por ser o mais neutro e discreto. 





fonte
 Espero que tenha servido a vocês, se faltou alguma coisa me achem pelas redes sociais e me falem, beleza?

 By: Bia

Um comentário:

  1. Oii te indiquei para o prêmio Dardos bloggers dá uma olhada lá http://izumiy.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos-bloggers.html

    ResponderExcluir

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^