sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"E lá vem o carnaval..."

Olá,

 Aqui estou eu mais uma vez para falar da mania que a maioria dos brasileiros tem de ser contra o carnaval. Em exceção daqueles que tentam melhorar o país em que vivem e sabem a diferença entre política e cultura, para mim este bando de adolescentes que são contra carnaval estão precisando de um bom tapa na cara.
 "Ah, ma seu não gosto de samba, eu não vejo sentido e acho que o Brasil devia estar focado em suas melhorias, e não em festejar". Eu tenho realmente vontade de bater em quem vem me falar isso. Não, você não é obrigado a gostar de samba, de carnaval e tudo mais, mas colocar a culpa dos problemas do Brasil em uma tradição que existe há milhares de anos é pura estupidez. Entendam que não é culpa do carnaval em si que as pessoas ficam focadas nele, o problema é a maldita mídia, pois é ela é quem faz a população se preparar para sambar e esquecer do resto do mundo.
 Algo chato também é aqueles que dizem "o carnaval só é bom pelo feriado". Olha, não sei quanto a você, mas para mim quem reclama que o povo deixa para começar o ano depois do carnaval e quem se aproveita dele para não fazer nada estão no mesmo saco.
 Outro ponto é a tal da "pegação" que rola solta no carnaval... Como se toda sexta-feira em qualquer baile funk/boate não fosse a mesma coisa, não é?
 E sobre o lixo que ficam as ruas, tá aí outra coisa que é culpa das pessoas, não do Carnaval. Eu peço de verdade, se você gosta e vai "pular carnaval" (nunca entendi este termo, mas okay) não deixe copos, bebida, camisinha, etc nas ruas, principalmente se no dia seguinte você vier reclamar que o seu país é corrupto e não tem dinheiro nem para limpar as ruas (não que isso não aconteça, mas  não dá para alguns milhares de funcionários limparem a sujeirinha de milhões todos os dias). Eu acredito mesmo que o maior problema nestes casos sejam os próprios brasileiros, que só sabem reclamar, mas não fazem nada; sejam eles operários ou senadores. Bom, pensem nisso.
By: Bia

Azul da cor do inferno

Eu não quero acordar
Eu não quero lembrar do ontem
Não quero esperar o amanhã
Não quero nem viver o hoje!

Deus, eu vou caçar você!
Este Mestre que nos amaldiçoou
Nos fez sentir como ninguém
Odiar, sorrir, chorar, amar

Venha aqui e me diga o porque
Que estes olhos azuis olhem nos meus
Sinta o que eu sinto
Você sabe, por quê esconde?!

Eu imploro aos deuses e demônios
Me levem agora com vocês!
Eu prefiro estar no inferno
Do que olhar nos olhos dele outra vez!

Projeto Rapunzel #1

 Olá,
fazer-euros-na-net.blogspot.com

 Eu voltei, para variar, mas eu voltei com o Blog novo rs'. Bom, eu decidi que agora vou postar umas resenhas aqui e talvez até uns modelos de maquiagem/cabelo que faço. TALVEZ. Mas uma coisa é certa, eu vou continuar, ou melhor, começar oficialmente o Projeto Rapunzel (operação para fazer os cabelos crescerem). E vocês vão acompanhar, mas claro, continuarei com os outros textos e tudo mais.

Meu novo corte *-*
Bom, exatamente hoje dia 27 eu cortei o meu cabelo meio curto, uns 4 dedos. Motivo? Bom, eu tentei, rezei, orei por milagres, mas não teve jeito, as pontas se multiplicaram e morreram... Triste. Bom, eu estava tendo umas confusões no cronograma capilar (uma espécie de calendário de o que você deve fazer a cada semana para o cabelo, pra quem não sabe) e também penteava ele todos os dias antes de dormir (meu pai disse que ajuda a crescer). Só que um cabelo elástico/seco+cachos+cor rosa+tratamento incerto= tesoura.
 Eu gostei muito do corte, eu quis mesmo cortar, pois prefiro ter um cabelo curto e saudável do que um longo e feio como estava... E cabelo cresce, né? Mas por quê o corte ajuda tanto na saúde dos fios?
  1. Quanto mais cumprido o cabelo, principalmente cacheados e crespos, mais difícil da oleosidade natural e essencial do couro cabeludo chegar as pontas. Percebam que quanto mais curto, mais fácil de manter hidratado.
  2. Nosso cabelo cria pontas duplas, sempre, e por isso é recomendado cortar de quatro a seis meses; porém, quem quer fazê-lo crescer precisa a cada quatro meses usar uma máscara/fazer um tratamento específico para as pontas do cabelo (dura no máximos umas três semanas e já volta ao normal). Eu usei a máscara SPLIT REMEDY da TRESemmé, reconstrutor de pontas, e ela faz um efeito muito bom em até três semanas.
  3. Pode parecer besteira, mas cortar o cabelo dá um "up" na pessoa, é ótimo para iniciar novas fases, etc.
Comparação (agora e antes rs)
 Bom, são estes os três motivos para cortar o cabelo. Mas agora, como eu faço para ele crescer?
 Como eu já disse, não há uma poção que faça o cabelo crescer (ainda), mas dando a ele proteínas e água (hidratar) ele estica que é uma beleza! Segue alguns métodos para ajudar neste processo:
  1. Receitas médicas: Muitos fazem receitas dadas por médicos, e funciona, só não indico uma porque cada caso é um caso, e não é tudo que vai fazer bem a você.
  2. Vitaminas: a B, A, E e etc. são muito boas para vitalizar o cabelo (a SKAFE tem umas muito boas, se você não conhece); e outro é os tratamentos específicos para isso (mas atenção, se uma marca indica que você use TODA a linha de tratamento, não quer dizer que você vai usar o hidratante - sem o shampoo e etc- e terá o mesmo resultado, cuidado), como a EKOPLANTICS Auto Aquecida Energics da Vitabelley; porém eu particularmente aconselho testar misturas caseiras, como açúcar, mel, etc; pois são mais leves para o cabelo.
  3. Pentear: pentear os fios das pontas a raiz facilita que eles cresçam e que a oleosidade passe. P.S: Se o seu cabelo está elástico, ressecado, etc, evite pentear muito, é sério.
  4. Outros métodos: muitos usam shampoo para cavalos (eu estou considerando testar algum), e funciona. Vocês podem achar loucura, mas estes shampoos são apenas mais fortes que os nossos, e certa vez minha mãe quebrou o pé e só tinha uma pomada para cavalo (eu morava na roça, mesmo) que ela teve que passar, e funcionou muito, então eu realmente não acredito que possa dar alguma reação séria; PORÉM, cada caso é um caso e pode fazer mal para você. Fora estes, há muito mais, meu pai já chegou até a passar anticoncepcional para ajudar, então, experimente o que achar melhor (e me diz depois se funcionou).
 É isso, semana que vem eu volto com os produtos que eu usei, já que vou recomeçar meu cronograma a partir de já. E vamos continuando com as outras categoriais, hehe. Façam parte aqui do Blog e me digam se vocês gostaram.
By: Bia

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Harrypocrisia

Olá,

 Hoje ainda é meu aniversário, e queria passar um dia tranquilo, mas tive que vir aqui dizer o que estava preso na garganta há alguns ANOS.
 Eu não suporto mais ouvir fãs das tais "SAGAS" (o que as pessoas só entendem por Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes, Divergente, Nárnia e Senhor dos Anéis) dizendo "nós respeitamos todas as sagas, nós somos cultos, inteligentes e não temos preconceito com nenhum tipo de leitor", Ah, tá!
 Eu, como fã de Crepúsculo, posso dizer que é tudo uma mega hipocrisia da parte de todos eles. Você pode adorar ao Satã e eles não dizem nada, mas diga que você é fã do Crepúsculo, para ver.... Óbvio que não são todos, tenho muitos amigos potterheads inteligentes que entendem que não faz diferença. Mas, infelizmente, a maioria pensa de outro modo.
 Pois é o seguinte: o que faz você aí sentado pensar que crepúsculo é "ruim"? Se você começou a falar dos vampiros, cale a boca imediatamente.  Primeiramente, a história de crepúsculo não se baseia nos vampiros, mas sim no contexto de romance, ou seja, o intuito não era criar um Drácula, mas um cara que seja ideal para a personagem principal, apenas. Segundo, não é porque você não gosta que seja ruim. Gosto vem de cada um, e aposto que você ouve isso da sua mãe, vó, e se bobear até repete por aí. Pois é, mas acho que nunca parou para pensar no que fala. Simplesmente não importa se você gosta, odeia, acha certo, acha errado, você deduziu isso graças ao SEU conceito. Aliás, parabenize alguém que goste de algo que você não gosta, provavelmente ele tem mais individualidade que você, e digo isso devido a muitos bebezões que nunca nem leram os livros e vão falar mal, só para acompanhar a boiada. Hipócritas. "Ah, mas eu vi os filmes...", okay mas se você é fã destas sagas, principalmente Percy Jackson, sabe o quanto de uma saga fica apenas nas páginas, né?
 Outro ponto, não julgue uma série, um cantor, uma "tribo", uma sociedade inteira pelas atitudes de grupos de imbecis. Por exemplo, em toda saga tem aquelas menininhas que só sabem gritar "AAAH, ROBERT, AAAHH KRISTEN, AAAH TAYLOR!!!!", não é? Bom, se até agente que é fã da saga fica com raiva, imagina quem não gosta; porém, achar que todo fã é assim porque você viu cinco meninas na rua feito loucas, é ignorância. Só porque você viu um carioca chato, não significa que todos sejam. Só porque um negro é bandido que todo negro seja bandido, não é só porque um funkeiro é "maloqueiro" que todos são também... Viu só, dá tudo no mesmo.
 Um professor meu um dia me disse uma coisa que realmente mudou muita coisa na minha cabeça, era aproximadamente assim: "Seu certo, não vai ser certo para todos. O seu conceito de ideal, o seu ideal, é individual, ninguém vai pensar como você. Isso não quer dizer que os outros estejam errados, deste modo você também estaria, na visão deles." E não é verdade?
 Então pessoal, por favor, repense quando for falar mal de FÃS de crepúsculo e outra coisa que vocês não gostem. Fale mal da COISA, não daqueles que estão relacionados a ela, afinal, você não os conhece e, falando de modo certeiro, você é merda nenhuma para dizer se alguém é "isso, aquilo" por gostar da determinada coisa. Ou seja, você não é nada nem ninguém e deve guardar sua opinião para você, ou dizer para quem quiser ouvir, ou ler... Crie um Blog, e problema resolvido. ;)
Bia

Fifteen *o*

Olá,
novomundoweb.com.br

 Hoje eu vim me homenagear, haha. Dia 6 de fevereiro. Esta data traz mais lembranças do que consigo me lembrar. Muito chantilly colorido, bexigas e velas de números, que mesmo tão pequenos, tiveram tamanha importância. Mas este 6 de fevereiro é diferente dos outros. Sim, é meu aniversário, de 15 anos. Quando eu falo que estou ansiosa (e é o primeiro aniversário que fico ansiosa), as pessoas me perguntam o "por que?", afinal, é apenas um número, como tantos outros. Não, não para mim.
 Lembro-me de quando era pequena, com 8 ou 9 anos, e me diziam "quando você tiver uns quinze anos..." e esta frase vinha para tudo. Eu sempre fui "adiantadinha" para tudo, sempre quis fazer o que "gente grande" faz, pensar como eles, ter a mesma rotina, etc. Coisas como usar um corselet, ir com amigos a Galeria do Rock, só seriam permitidas com esta idade. Eu literalmente pensava nos anos como uma grade, e me via lá embaixo. Hoje, olhe só, onde estou! Creio que se eu com 9 anos me conhecesse hoje, ia me ter como inspiração e ter orgulho, pois consegui evoluir o suficiente até aqui, cumprir metas, criar sonhos, superar questões internas que só eu sei o que me causaram... É isto que representa, para mim, os quinze anos.
 Sempre fui muito "singular", e almejo logo morar sozinha, trabalhar, levar minha vida me sustentando, e quando digo isso para os adultos, estes respondem "ah, você não sabe o que está dizendo, aproveita agora, vida de adulto é ruim, triste". Hoje meu professor me disse o seguinte: "muito cuidado com seus pensamentos e palavras. Se você se diz pobre, nunca terá a chance de crescer." E se eu me disser triste? Pois é. Mas, voltando ao foco, eu não penso deste modo; eu curto, sim, minha idade, com a devida responsabilidade, mas quero muito que chegue o dia em que eu tenha o meu horário, minha rotina, sem ter que combinar com a de todos a minha volta. E o melhor, quando algo der errado, não vou ter a desculpa de colocar a culpa em ninguém, e sim assumir o erro e lidar com ele.
 Bom galera, só queria dizer o que eu penso de se fazer quinze anos, e se alguém que também vai fazer, boa sorte! E espero que venham muitos e muitos anos de Blog pela frente!
Bia.