sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Projeto Rapunzel #1

 Olá,
fazer-euros-na-net.blogspot.com

 Eu voltei, para variar, mas eu voltei com o Blog novo rs'. Bom, eu decidi que agora vou postar umas resenhas aqui e talvez até uns modelos de maquiagem/cabelo que faço. TALVEZ. Mas uma coisa é certa, eu vou continuar, ou melhor, começar oficialmente o Projeto Rapunzel (operação para fazer os cabelos crescerem). E vocês vão acompanhar, mas claro, continuarei com os outros textos e tudo mais.

Meu novo corte *-*
Bom, exatamente hoje dia 27 eu cortei o meu cabelo meio curto, uns 4 dedos. Motivo? Bom, eu tentei, rezei, orei por milagres, mas não teve jeito, as pontas se multiplicaram e morreram... Triste. Bom, eu estava tendo umas confusões no cronograma capilar (uma espécie de calendário de o que você deve fazer a cada semana para o cabelo, pra quem não sabe) e também penteava ele todos os dias antes de dormir (meu pai disse que ajuda a crescer). Só que um cabelo elástico/seco+cachos+cor rosa+tratamento incerto= tesoura.
 Eu gostei muito do corte, eu quis mesmo cortar, pois prefiro ter um cabelo curto e saudável do que um longo e feio como estava... E cabelo cresce, né? Mas por quê o corte ajuda tanto na saúde dos fios?
  1. Quanto mais cumprido o cabelo, principalmente cacheados e crespos, mais difícil da oleosidade natural e essencial do couro cabeludo chegar as pontas. Percebam que quanto mais curto, mais fácil de manter hidratado.
  2. Nosso cabelo cria pontas duplas, sempre, e por isso é recomendado cortar de quatro a seis meses; porém, quem quer fazê-lo crescer precisa a cada quatro meses usar uma máscara/fazer um tratamento específico para as pontas do cabelo (dura no máximos umas três semanas e já volta ao normal). Eu usei a máscara SPLIT REMEDY da TRESemmé, reconstrutor de pontas, e ela faz um efeito muito bom em até três semanas.
  3. Pode parecer besteira, mas cortar o cabelo dá um "up" na pessoa, é ótimo para iniciar novas fases, etc.
Comparação (agora e antes rs)
 Bom, são estes os três motivos para cortar o cabelo. Mas agora, como eu faço para ele crescer?
 Como eu já disse, não há uma poção que faça o cabelo crescer (ainda), mas dando a ele proteínas e água (hidratar) ele estica que é uma beleza! Segue alguns métodos para ajudar neste processo:
  1. Receitas médicas: Muitos fazem receitas dadas por médicos, e funciona, só não indico uma porque cada caso é um caso, e não é tudo que vai fazer bem a você.
  2. Vitaminas: a B, A, E e etc. são muito boas para vitalizar o cabelo (a SKAFE tem umas muito boas, se você não conhece); e outro é os tratamentos específicos para isso (mas atenção, se uma marca indica que você use TODA a linha de tratamento, não quer dizer que você vai usar o hidratante - sem o shampoo e etc- e terá o mesmo resultado, cuidado), como a EKOPLANTICS Auto Aquecida Energics da Vitabelley; porém eu particularmente aconselho testar misturas caseiras, como açúcar, mel, etc; pois são mais leves para o cabelo.
  3. Pentear: pentear os fios das pontas a raiz facilita que eles cresçam e que a oleosidade passe. P.S: Se o seu cabelo está elástico, ressecado, etc, evite pentear muito, é sério.
  4. Outros métodos: muitos usam shampoo para cavalos (eu estou considerando testar algum), e funciona. Vocês podem achar loucura, mas estes shampoos são apenas mais fortes que os nossos, e certa vez minha mãe quebrou o pé e só tinha uma pomada para cavalo (eu morava na roça, mesmo) que ela teve que passar, e funcionou muito, então eu realmente não acredito que possa dar alguma reação séria; PORÉM, cada caso é um caso e pode fazer mal para você. Fora estes, há muito mais, meu pai já chegou até a passar anticoncepcional para ajudar, então, experimente o que achar melhor (e me diz depois se funcionou).
 É isso, semana que vem eu volto com os produtos que eu usei, já que vou recomeçar meu cronograma a partir de já. E vamos continuando com as outras categoriais, hehe. Façam parte aqui do Blog e me digam se vocês gostaram.
By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^