quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fifteen *o*

Olá,
novomundoweb.com.br

 Hoje eu vim me homenagear, haha. Dia 6 de fevereiro. Esta data traz mais lembranças do que consigo me lembrar. Muito chantilly colorido, bexigas e velas de números, que mesmo tão pequenos, tiveram tamanha importância. Mas este 6 de fevereiro é diferente dos outros. Sim, é meu aniversário, de 15 anos. Quando eu falo que estou ansiosa (e é o primeiro aniversário que fico ansiosa), as pessoas me perguntam o "por que?", afinal, é apenas um número, como tantos outros. Não, não para mim.
 Lembro-me de quando era pequena, com 8 ou 9 anos, e me diziam "quando você tiver uns quinze anos..." e esta frase vinha para tudo. Eu sempre fui "adiantadinha" para tudo, sempre quis fazer o que "gente grande" faz, pensar como eles, ter a mesma rotina, etc. Coisas como usar um corselet, ir com amigos a Galeria do Rock, só seriam permitidas com esta idade. Eu literalmente pensava nos anos como uma grade, e me via lá embaixo. Hoje, olhe só, onde estou! Creio que se eu com 9 anos me conhecesse hoje, ia me ter como inspiração e ter orgulho, pois consegui evoluir o suficiente até aqui, cumprir metas, criar sonhos, superar questões internas que só eu sei o que me causaram... É isto que representa, para mim, os quinze anos.
 Sempre fui muito "singular", e almejo logo morar sozinha, trabalhar, levar minha vida me sustentando, e quando digo isso para os adultos, estes respondem "ah, você não sabe o que está dizendo, aproveita agora, vida de adulto é ruim, triste". Hoje meu professor me disse o seguinte: "muito cuidado com seus pensamentos e palavras. Se você se diz pobre, nunca terá a chance de crescer." E se eu me disser triste? Pois é. Mas, voltando ao foco, eu não penso deste modo; eu curto, sim, minha idade, com a devida responsabilidade, mas quero muito que chegue o dia em que eu tenha o meu horário, minha rotina, sem ter que combinar com a de todos a minha volta. E o melhor, quando algo der errado, não vou ter a desculpa de colocar a culpa em ninguém, e sim assumir o erro e lidar com ele.
 Bom galera, só queria dizer o que eu penso de se fazer quinze anos, e se alguém que também vai fazer, boa sorte! E espero que venham muitos e muitos anos de Blog pela frente!
Bia.

Um comentário:

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^