quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Harrypocrisia

Olá,

 Hoje ainda é meu aniversário, e queria passar um dia tranquilo, mas tive que vir aqui dizer o que estava preso na garganta há alguns ANOS.
 Eu não suporto mais ouvir fãs das tais "SAGAS" (o que as pessoas só entendem por Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes, Divergente, Nárnia e Senhor dos Anéis) dizendo "nós respeitamos todas as sagas, nós somos cultos, inteligentes e não temos preconceito com nenhum tipo de leitor", Ah, tá!
 Eu, como fã de Crepúsculo, posso dizer que é tudo uma mega hipocrisia da parte de todos eles. Você pode adorar ao Satã e eles não dizem nada, mas diga que você é fã do Crepúsculo, para ver.... Óbvio que não são todos, tenho muitos amigos potterheads inteligentes que entendem que não faz diferença. Mas, infelizmente, a maioria pensa de outro modo.
 Pois é o seguinte: o que faz você aí sentado pensar que crepúsculo é "ruim"? Se você começou a falar dos vampiros, cale a boca imediatamente.  Primeiramente, a história de crepúsculo não se baseia nos vampiros, mas sim no contexto de romance, ou seja, o intuito não era criar um Drácula, mas um cara que seja ideal para a personagem principal, apenas. Segundo, não é porque você não gosta que seja ruim. Gosto vem de cada um, e aposto que você ouve isso da sua mãe, vó, e se bobear até repete por aí. Pois é, mas acho que nunca parou para pensar no que fala. Simplesmente não importa se você gosta, odeia, acha certo, acha errado, você deduziu isso graças ao SEU conceito. Aliás, parabenize alguém que goste de algo que você não gosta, provavelmente ele tem mais individualidade que você, e digo isso devido a muitos bebezões que nunca nem leram os livros e vão falar mal, só para acompanhar a boiada. Hipócritas. "Ah, mas eu vi os filmes...", okay mas se você é fã destas sagas, principalmente Percy Jackson, sabe o quanto de uma saga fica apenas nas páginas, né?
 Outro ponto, não julgue uma série, um cantor, uma "tribo", uma sociedade inteira pelas atitudes de grupos de imbecis. Por exemplo, em toda saga tem aquelas menininhas que só sabem gritar "AAAH, ROBERT, AAAHH KRISTEN, AAAH TAYLOR!!!!", não é? Bom, se até agente que é fã da saga fica com raiva, imagina quem não gosta; porém, achar que todo fã é assim porque você viu cinco meninas na rua feito loucas, é ignorância. Só porque você viu um carioca chato, não significa que todos sejam. Só porque um negro é bandido que todo negro seja bandido, não é só porque um funkeiro é "maloqueiro" que todos são também... Viu só, dá tudo no mesmo.
 Um professor meu um dia me disse uma coisa que realmente mudou muita coisa na minha cabeça, era aproximadamente assim: "Seu certo, não vai ser certo para todos. O seu conceito de ideal, o seu ideal, é individual, ninguém vai pensar como você. Isso não quer dizer que os outros estejam errados, deste modo você também estaria, na visão deles." E não é verdade?
 Então pessoal, por favor, repense quando for falar mal de FÃS de crepúsculo e outra coisa que vocês não gostem. Fale mal da COISA, não daqueles que estão relacionados a ela, afinal, você não os conhece e, falando de modo certeiro, você é merda nenhuma para dizer se alguém é "isso, aquilo" por gostar da determinada coisa. Ou seja, você não é nada nem ninguém e deve guardar sua opinião para você, ou dizer para quem quiser ouvir, ou ler... Crie um Blog, e problema resolvido. ;)
Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^