quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nictofilia e Nictofobia

 Olá,

 Hoje vou falar sobre Nictofilia e Nictofobia, ou melhor, oque eu consegui descobrir sobre isso. Sobre nictofobia foi fácil, mas acho que as pessoas tem medo de saber sobre Nictofilia. Não sei o motivo.
 Bom, NictoFOBIA é nada menos doque medo de escuro. Mas, como é uma fobia, digamos que é um medo irracional de escuro. Oque é relativamente normal, pois não sabemos oque pode nos surpreender na escuridão pelo fato dos seres humanos terem uma péssima visão noturna. E não se limite a pensar que pessoas com medo de escuro tem medo até do seu próprio quarto, pois quando se tem uma fobia, é difícil entender pelo lado de fora da situação.
 Já a NictoFILIA (noite + amiga ou algo assim) é o contrário: é o apresso pela noite e seus acontecimentos. Nictófilo é aquele que se sente confortável na escuridão, ao luar, a coisas relacionadas a noite. Foi difícil achar definições exatas, este é o máximo que consegui, talvez o tema pode ser mal interpretado.

 Acho que sou um pouco dos dois, medo de escuro, e paixão pela noite, haha. Bem, é isso, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o assunto, vou deixar o link das fontes de pesquisas abaixo.

By: Bia

Saiba mais:
Nictofilia:
http://www.dicionarioinformal.com.br/nictofilia/
http://aulete.uol.com.br/nictofilia
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120924071847AAtD6im
Nictofobia:
http://www.ocontroledamente.com/2009/12/fobia-parte-iii-medo-de-escuro.html

4 comentários:

  1. Eu tenho essa fobia e não me adianta psicólogo nem nada, se não tiver alguém junto comigo não fico no escuro, tenho pavor de ficar sozinha em qualquer lugar.

    ResponderExcluir

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^