sábado, 31 de agosto de 2013

BOOOM! E os EUA ataca de novo!

 Olá,
foto de http://www.publico.pt/mundo/noticia/eua-prontos-a-lancar-ataque-na-siria-1604129#/0

Que pena que tenho de trazer uma notícia tão ruim. Acabei de ler no portal R7 que o presidente dos EUA, Obama, confirmou que atacará a Síria por ter recebido provas de ataques químicos a milhares de pessoas... E isso me fez sentir um nojo imenso, mas imenso mesmo... E me pergunto qual o motivo de tal decisão.
 Primeiramente, o Estados Unidos acha que é o "Rei" do mundo por este depender de sua economia e cultura, isso já está muito claro, e desde  sempre tenta ser o governante, a polícia e o povo do mundo, concentrado em uma nação só.
Foto de br.noticias.yahoo.com
 Agora, se já milhares de pessoas morreram devido a ataques químicos, por quê mais caos? Já não é suficiente? Eles acham que matando mais pessoas, evitarão mortes futuras? Quando vão perceber que não é assim que as coisas funcionam? Eu gostava do Obama, agora já não sei mais; achei que ele não iria mais atacar ninguém e, juro, se um dia alguém quiser começar alguma guerra contra os EUA em relação a ideia de que governam o planeta, eu vou apoiar e até lutar a favor, porque já é demais.
Foto de http://www.publico.pt
 A população da Síria já deve estar assustada e prejudicada demais para chegarem lá e tornar tudo pior; se eles querem que isto pare, chame o Bashar Al-Assad de canto e resolva com ele, não com dezenas de pessoas que tenho 90% de certeza que vão morrer ou se ferir por conta disso.
 Enfim, eu sempre fico enojada quando tomo conhecimento de que usarão armas químicas contra a população, de onde for, ou quando vão guerrear, por qualquer motivo. O mundo já viveu guerras demais e talvez esta seja a forma mais antiquada, desatualizada e podre de se fazer justiça, levando em conta que a população está cada vez mais ciente das corrupções políticas e busca cada vez maiores pela verdade e justiça por si própria. Está na hora de mudar o plano A ( de guerra) para uma forma mais adequada ao século, ou então seria mais viável reativar o coliseu, sair em busca de novas terras e conquistar o povo com pão, que são políticas dos verdadeiros tempos de guerra.
By: Bia

Infos retiradas de:
https://plus.google.com/+PortalR7/posts/FfJLyjaanTQ

terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Modernitude"

Olá,

 O título desta postagem geralmente sai da boca de maiores de 40 anos... e geralmente o motivo é de crítica ou falta de informação sobre este mundo moderno (até demais). Não estou aqui para julgar ninguém não, pois até concordo que certas coisas poderiam não existir (como escadas rolantes, tablet para sala de aula, etc), mas sim para dar fundamento a uma questão: Tudo isso é necessário?
 Claro, não viveria em um mundo sem celulares, internet, rádio ou TV, infelizmente minha geração nasceu 90% dependente disso, e só não acrescento os 10%  restante pois é a parcela de quem não tem acesso a tecnologia. Triste, triste... Porém, algumas novidades já são desnecessárias. Na minha escola por exemplo, uma escola que, apesar de particular, é simples na ZL de São Paulo, já estão comentando sobre Tablets no lugares de apostilas, e talvez até provas por meio destes. Já tem muitas escolas que usam este meio de ensino, que eu acho ridículo. Não criticando escola alguma, mas quem teve esta ideia? Se hoje os jovens já não leem o suficiente e seu conhecimento ortográfico é dos piores (eu me incluo, por sinal), imagine só se eles não precisassem ler seus livros ou revisar seus cadernos? Há diversos fatores negativos, tais como:
  • Problemas na vista
  • Dificuldade de interpretação e produção textual
  • Desvalorização de livros didáticos
  • Desvalorização do professor em sala
E quanto aos pontos positivos
  • Redução no número de produção de papel (em teoria)
  • Facilidade de acesso a informação
Sério, não vejo mais pontos positivos.
 E os carros? A cada categoria lançada, precisa-se de menos atenção ao volante, daqui a uns tempos será só questão de comprar o carro e tirara carta, você não vai mais precisar dirigir. Ônibus e outros transportes elétricos, quando se nem os comuns funcionam muito bem; prédios com estrutura super inovadora, enquanto ainda há favelas desmoronando morro abaixo; cada prato de comida mais fresco doque outro, sendo que muitos ainda passam fome...
 O que quis dizer com tudo isso é que, não adianta nós, seres "humanos", tentarmos nos adiantar e ampliar a tecnologia, se o presente em que vivemos ainda precisa ser melhorado. Seria mais sensato, ao invés de criar um novo condomínio de casas, construir para aqueles que não tem onde morar; ao invés de distribuir tablets na mão de jovens "filhos de papai e mamãe", entregar livros para crianças que não tem material escolar, etc.
 Espero que entendam oque quero dizer e, principalmente se você que está lendo isto for jovem e com mil ideias inovadores, tente pensar na importância de terminar o capítulo que já foi começado, antes de partir para outro livro.
By: Bia

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Estrelinha, estrelinha do meu coração"

Olá


 Esta noite não pude me impedir de falar sobre as "estrelinhas" americanas, depois do ocorrido de ontem no VMA envolvendo a ex estrela da Disney, Miley Cyrus. Não, não é novidade dizer que estes jovens adultos que fazem fama perdem a noção do que pode ou não pode e que os seus fãs fingem não ver nada, mas defendê-los só porque são "ídolos" quando fazem besteira já é demais....
 Estava eu no Twitter, quando me sobem a Tag "Oh Miley". Eu já tomei consciência de que a garota tinha mostrado e feitos coisas demais no palco do VMA, então fui pesquisar mais a partir dos Tweets com a tag... E me decepcionei.
 Havia pessoas (acredito eu que mal informadas) dizendo "OH MILEY nos Trends, ela conseguiu de novo", "OH MILEY você é incrível" "OH MILEY, minha inspiração", sendo que (acredito eu) a tag era para criticar a cantora. Eu sinceramente não sei oque esperar de uma pessoa que nomeia como "inspiração" uma jovem que faz questão de mostrar a bunda para demonstrar que cresceu. Eu, e acredito que muitas outras garotas,
não precisamos fazer este tipo de coisa para provar nada pra ninguém...
 Então vai ter gente contradizendo, "mas ela era uma atriz da Disney, blah blah blah". Bom, eu não vi até agora a Demi Lovato ou até mesmo a Selena ter que tirar a roupa para impor respeito. Já fiquei abismada com Justin Bieber, Miley, e até Avril Lavigne por terem de se mostrar vulgares para a mídia. Nojo.
VMA 2013 (Ah, porque eles crescem?)
 Se fosse só isso eu tentaria entender... Mas e a respeito dos fãs defendendo seus ídolos teens? Nojo duplo.
 Não é porque você, meu caro ser estúpido, gosta de um artista que aceitará tudo de cabeça baixa e tudo vai ser perfeito. Também não pode ser considerado um "poser" por criticar seu astro, porque pessoas geralmente fazem coisas estúpidas e não é nada além de sensato identificar seus erros. Se a Miley quis dançar o Bonde das Maravilhas no palco (para mim é o 2° motivo de ter feito aquilo, ouvir bonde das maravilhas, e o 1° é mostrar que agora usa absorvente), é ridículo você defendê-la, ou pior, dar uma de fã que pega uma foto de "um dia em que ela fez caridade.." e postar com a seguinte frase "E depois dizem que não é motivo de inspiração; A sociedade não sabe de nada". Tudo bem que em parte eu concordo com a segunda afirmação, mas isto é papo para outra hora.
 Enfim, só quis dizer isso para, se você for este tipo de ser idiota, parar de achar que seu ídolo é Deus e tudo oque ele faz é maravilhoso e usei o exemplo da Miley Cyrus, e se um dia você pretender ser famoso (como eu), lembrar-se de não perder a noção do ridículo. Obrigada.
By: Bia

domingo, 25 de agosto de 2013

Lançamento Livro "Não Faz Sentido - Por Trás Da Câmera" de Felipe Neto (parte 2)

Olá,
A maioria adquiriu o livro na hora, e, aliás a fila para compra estava muito sossegada.

 Já dei informações sobre como e onde seria o lançamento do livro do Felipe, e agora estou aqui para contar como foi (sim, eu estive lá).
 Primeiramente, devo agradecer a produção dos funcionários da Livraria Saraiva, pois fizeram um excelente trabalho! Havia muitas pessoas, muitas mesmo, e não houve tumulto e a organização foi espetacular, como também a pontualidade. Era exatamente 15:50 quando o F. Neto chegou ao local. Em segundo lugar, o preço do livro esta ótimo! Comecei a ler já na livraria, e estou adorando! Apesar do próprio autor dizer que não é para ser um livro engraçado ou de autoajuda, acaba sendo. É muito prazeroso lê-lo, e acredito que muitos adolescentes irão se identificar e se inspirar assim como eu (saber que ele começou com um Blog, como eu agora então é indescritível...).
 Não há palavras que descrevam o carinho de Felipe Neto. Alguns reclamaram da demora na fila, porém só quando chegou minha vez eu entendi o porque do tempo: ele não foi um daqueles escritores apressados que mal fala com a pessoa; ele ouviu, conversou, foi realmente um rapaz simpático e não percebi pressa alguma para terminar . Perguntei a ele se ele estava cansado, e tive a resposta de que não (afinal, mais de 5 horas autografando e tirando fotos, pessoal, não deve ser fácil) e me pareceu sincero.
  Bom, todo o nervosismo da hora da fila passou quando comecei a falar com o "astro da internet". Fui chamada por ele de "cabelos chocantes" ou algo assim, haha. Eu, assim como os outros lá presentes, fomos tratados como colegas, e queria agradecer especialmente ao Felipe, por me desejar boa sorte na carreira da música, porque precisava desta motivação e o livro já está me ajudando para isso, ouvir isto do próprio cara foi incrível. Portanto, obrigada Felipe Neto, por tornar-se uma inspiração para minha pessoa e para tantas outras, e seu sucesso como pessoa, produtor e escritor são o mínimo para alguém como você!

Meu autógrafo. <3




























By: Bia.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lançamento livro "Não Faz Sentido - Por Trás da Câmera" de Felipe Neto

Olá,

  Hoje trago a notícia para quem é de São Paulo e, assim como eu,  admira o Felipe Neto e que ainda não está sabendo que amanhã, 24 de agosto, Às 16:00 na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista vai ocorrer o lançamento do seu primeiro livro deste astro da internet, "Não Faz Sentido - Por Trás da Câmera", onde vocês poderão tirar fotos com o autor e adquirir seu livro, ou levá-lo, para ser autografado pelo próprio Felipe.
  Ao contrário do que muitos estão imaginando, o livro não é uma biografia dele, e sim, a história de seus projetos na internet, como começou, os problemas enfrentados com o repentino sucesso, entre outras curiosidades inéditas!
  Participem, o livro não está caro, e tem recebido ótimas críticas de diversas pessoas! Vou deixar o link do evento no facebook com mais informações, espero que compareçam! 


By: Bia
Evento no Facebook: Confirme sua Presença!

https://www.facebook.com/events/457885844310817/?ref=25

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nictofilia e Nictofobia

 Olá,

 Hoje vou falar sobre Nictofilia e Nictofobia, ou melhor, oque eu consegui descobrir sobre isso. Sobre nictofobia foi fácil, mas acho que as pessoas tem medo de saber sobre Nictofilia. Não sei o motivo.
 Bom, NictoFOBIA é nada menos doque medo de escuro. Mas, como é uma fobia, digamos que é um medo irracional de escuro. Oque é relativamente normal, pois não sabemos oque pode nos surpreender na escuridão pelo fato dos seres humanos terem uma péssima visão noturna. E não se limite a pensar que pessoas com medo de escuro tem medo até do seu próprio quarto, pois quando se tem uma fobia, é difícil entender pelo lado de fora da situação.
 Já a NictoFILIA (noite + amiga ou algo assim) é o contrário: é o apresso pela noite e seus acontecimentos. Nictófilo é aquele que se sente confortável na escuridão, ao luar, a coisas relacionadas a noite. Foi difícil achar definições exatas, este é o máximo que consegui, talvez o tema pode ser mal interpretado.

 Acho que sou um pouco dos dois, medo de escuro, e paixão pela noite, haha. Bem, é isso, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o assunto, vou deixar o link das fontes de pesquisas abaixo.

By: Bia

Saiba mais:
Nictofilia:
http://www.dicionarioinformal.com.br/nictofilia/
http://aulete.uol.com.br/nictofilia
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120924071847AAtD6im
Nictofobia:
http://www.ocontroledamente.com/2009/12/fobia-parte-iii-medo-de-escuro.html

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dia dos Vampiros

 Olá,

 Vocês certamente não tem noção de como eu, Morcega, estou empolgada para contar a vocês sobre o dia dos Vampiros ( dia 13 de agosto). Eu sempre soube desta data mas infelizmente só hoje pesquisei seu significado verdadeiro, e fiquei surpresa. Não, não é um dia de cultos ao Satã, pelo contrário.
 Bom, o Dia dos Vampiros foi criado pela cineasta Liz Marins ( a Liz Vamp) em incentivo à Doação de Sangue, luta contra preconceitos e discriminações, e incentivo à Diversidade Artística.
São causas ótima para se "comemorar/incentivar" neste dia, que liga sangue com vampiros, o preconceito com quem não gosta e a liberdade de curtir este estilo. Então, estou aqui hoje convidando vocês, morceguinhos, a doarem sangue. É algo simples, que pode salvar até 4 pessoas no mundo!
 Para mais informações, deixo aqui o site e a página no Facebook para acessarem e verem as fotos do fim de semana passado, no encontro que teve se não me engano no MASP (SP) que estão bem legais e contam com a participação do Milho Wonka (vlogger).
Página no FB:
https://www.facebook.com/pages/DIA-DOS-VAMPIROS/125286687510631
Site:
http://www.diadosvampiros.org/home/

Feliz Dia dos Vampiros a todos! Doem sangue! Respeitem a cultura dos outros!

By: Bia

domingo, 11 de agosto de 2013

"O Tipo".

Olá,

 Hoje to aqui pra falar "do tipo". QUE TIPO? Todos, ora. É que estive pensando nas pessoas e  no porque, principalmente os adolescentes, fazem "tipinhos" e, como sempre, e cheguei a uma conclusão; a de que todos somos parte de uma categoria de gente. Tem tipos bons, ruins, variados... Difícil é achar um alguém de categoria 'diferente', até porque, se você é diferente, já faz parte deste grupo. Certo?
 Por exemplo: o tipo de pessoa que é contra tudo quanto é moda... Obviamente, é um tipinho, pois sempre foi e ainda é "modinha"ser CONTRA tudo oque está no auge. Ser 'modinha' é ser 'modinha'... faz sentido apesar da redundância.

 Bom, não fugindo do assunto, todos nós fazemos parte de algum tipo de pessoa e é praticamente impossível achar alguém que não se encaixe em nenhum. Onde eu quero chegar é que, se você é, como eu, aquelas pessoas do "odeio 'modinha', 'pessoas fúteis' ", etc., vamos mudar isso, porque fazemos também parte de um "tipo" e este isso é muito ruim. Então, se você ver alguém e falar: "Vish, é O TIPO de tal pessoa", é melhor ficar calado, porque pelo o menos a pessoa tem personalidade suficiente para estar em algum grupo e com certeza ela não faz isso pensando em como os outros são e oque fazem, e caso o faça, tira uma lição disso, e não críticas. Ou seja, viva sua vida e deixe os outros serem oque forem, porque isso não vai mudar oque você é ou te acrescentar nada (a não ser que você queira tirar uma lição - positiva - disso, ok?).
By: Bia