domingo, 4 de novembro de 2012

Adolescencia

Paquera na Adolescencia

crédito: Blog Help Garotas


 Olá, leitores e leitoras!

 Vim fazer um breve comentário sobre este assunto que faz a vida de qualquer adolescente virar! Meninas correndo para praças, festas, garotos nervosos na saída da escola, brigando, garotas comendo brigadeiro, lendo revistas de paquera... Eu me atrevo a dizer que 60% da vida de um adolescente é a paquera! Seja hetero, gay, lésbica, bisexual, tanto faz: a vida gira em torno de seus companheiros!
 "Galinha, pegador, frouxo, baitola, forever alone, pega-ninguém, talarico etc" são apelidos que as pessoas entre 12 a 19 anos ouvem todos os dias de amigos, pais, tios, etc. Mas não pense você que é assim tão simples!
Se apaixonar pelo namorado da melhor amiga, gostar do vizinho, ter que dar um fora naquele seu melhor amigo (que quer que seja só isso), ser acusado de ser talarico ( 'roubar' paquera ou namorado (a) de alguém)... Isso gera mais 30% da vida social dos jovens.... Brigas com garotos, amigas, pais, vizinhos...é uma loucura!
 Como sair dessa?! Não há como. É necessário todos nós passarmos por isso, para aprendermos a nos defender e nos previnir, saber oque pode acontecer, e o mais importante: não sofrer com isso. Levou um fora daquele DIVINO SER do colégio...? E daí?! Só mais um cara, mais um dia, siga em frente e mostre oque perdeu... Levou um chute daquele SUPER GATA, a MAIS POPULAR DE TODAS..? Que bom! pode encher de amiga dela pra querer te consolar!
 Não há coisa melhor doque as trocas de olhares tímidos e/ou ousados, as super produções para sair com os amigos, marcar de ficar com aquele gato ou com aquele maalaaa, pegar na mão por 5 segundos, dar aquele selinho rápido e sair correndo... São coisas que com certeza sentiremos falta para sempre! Claro que, ficar se "esfregando" nos garotos/garotas e querer ser adulto(a) demais é feio, para não dizer ridículo, certo? Precisa-se ter discrição, sempre...Na minha opinião.
 Bom, acho que é isto....Caso estejam se perguntando o porque que desabafei...Bom, terminei um namoro a uns dias, levei fora, chutei, tentei...Sou adolescete e sei como tudo isso é! ;)
                                                                                                                                             By:Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^