quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Adolescencia

Pais

Por que insistem em tratar-nos como foram tratados?

fonte megaartigos.com.br

 Olá, gente! Hoje, além de fazer um post, também irei postar minha opinião aqui sobre o tratamento dos pais  com os filhos....
 Nós já estamos de saco cheio de ouvir "na minha época, não era assim" "na sua idade, eu já.." "comecei a trabalhar cedo!" "já sabia lavar uma louça e cuidar dos irmãos" "Se fosse comigo já teria levado sintada" vô fazer igual meus pais faziam comigo, leva uma surra na cara.." etc, etc.. Sinceramente? Acho que isso é o pior erro na educação dos pais! Porque, há no mínimo 27 anos atrás, as coisas eram TOTALMENTE diferentes, gente!
 Os pais eram rígidos com os filhos, começavam a trabalhar até com 15 anos de idade, ajudavam muito no serviço de casa... Só que, com o avanço da tecnologia e das escolas no mundo, a coisa ficou diferente! Muitos pais não percebem isso porque não convivem com seus filhos perto dos amigos, professores, enfim, toda a sociedade da mesma idade dele...
 Oque nos ensinam na escola hoje não é mais 'sejam boas pessoas e ajudem seus pais' e sim 'sejam os melhores, morram de estudar pelo o menos 2 horas, treinem uma outra língua, um instrumento, um esporte, saia com os amigos, leia, veja TV, leia reportagens na internet, compre livros, escreva poesia'... Não nos ensinam a ser oque nossos pais ou avós foram. Claro, não to dizendo que os filhos tem que "vagabundar" o dia todo, ou não ajudar, só que não podemos, não conseguimos fazer oque faziam antes, porque os tempos mudaram.
 Então, dizer que nós somos vagabundos, que não fazemos nada é mais do que absurdo, considerando que nós não SABEMOS fazer nada que os pais querem! O máximo é lavar a louça e arrumar o quarto, pois é colaboração, mas na casa toda, como passar pano, lavar banheiro, varrer 3 vezes por dia é exagero!
 Já foi comprovado que as crianças de hoje estão nascendo e crescendo mais frágeis do que antigamente, então acham mesmo que conseguiremos fazer as mesmas coisas do mesmo jeito? Não, não...
 Enfim, falei tudo isso porque estou cansada das pessoas mais velhas nos compararem a eles com a mesma idade, ou seja, bem novos... Espero que quem leia isto entenda e repense seus princípios com os filhos, irmãos, sobrinhos, etc. Obg! *-*

                                                                                                           By:Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^