quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

#Hashtag

#Olá #voltei #para #vocês #meus #amores

www.oxigenweb.com.br

 Acho que aqueles que tem twitter desde antes de o Facebook bombar ou Instagram ser conhecido ficam #PDaVida com o uso atual e #desnecessário das tags através da chamada hashtag, né? Então, pensando um pouco neles trago este post para você, #novato do mundo da hashtag para te fazer entender o quanto está sendo #imbecil usando este recurso destas formas, através do pouco que eu sei.
 Em palavras bonitas, "Tags são palavras-chave (relevantes) ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão que se deseja indexar de forma explícita no aplicativo Twitter, e também adicionado ao Facebook, Google+ e/ou Instagram." (VALEU WIKIPEDIA #ÉNÓIS).
 (PS.: Observem as palavras grifadas:  relevante: desde quando "minha" "isso" "para" etc são palavras relevantes que levam a alguma fonte de informação?!  Tópico: me expliquem em que mundo "é 'nóis'" "partiu" "é 'issu'" são tópicos informativos?!)
pt.wix.com
 Então, para explicar direitinho, o Twitter trouxe para nós um meio de explorar e encontrar pessoas com os mesmo interesses, divulgar seu trabalho ou até pedir "RT" (retweet que, para quem não sabe, é como compartilhar no Facebook) para facilitar a interação entre seus usuários. É o que torna mais lógica o termo "rede social", não é?
As "tags" que são usadas com o auxílio do símbolo cerquilha (#) mais procurados, nacional ou internacionalmente, ficam em um menu denominado Trending Topics, para que saibamos os assuntos mais falados no mundo. A ideia mais genial #ever na minha opinião.

 Porém, desde o surgimento do Instagram, certos usuários que nunca nem souberam do Twitter estão usando a hashtag desnecessariamente e sem fins informativos. Sabem a opção "explorar" do Insta? Então, ela é formada pelas hashtags em comum com as que você utiliza, para que você encontre pessoas com as mesmas ideias, gostos e interesses que você. Agora me diz como você vai realizar isso se utilizar a  seguinte sequência de tags: #eu #na #piscina #com #os #parças #é #nóis ?
Lembrando que, a hashtag só inclue a palavra ou uma frase junta (#umexemplo #OutroExemplo), logo, ninguém - eu acho - vai procurar "eu" ou "na" na busca por pessoas.
 E, claro meus amores, adicionamos o fato de que é #ridículo escrever legendas inteiras com hashtags e só mostra o quão burro você é. Você pode até ser burro, mas, sabe, não precisa mostrar... Enfim, acho que deu para entender
 Espero ter feito alguém entender o verdadeiro intuito da hashtag para pararem de postar aquelas frases imbecis. Acredite, se você aí utiliza alguma das tags que eu usei ao longo deste texto, todos mundo (sim, TODO MUNDO) ri de você pelas costas. :)
 Me sigam lá no Instagram que eu prometo que não uso hashtag inútil, muito menos na página do Facebook (mas no Twitter uso e abuso mesmo), blz?

 By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^