sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Cronograma Capilar - Resenhas e Cabelo Azul

Olá,


m.mdemulher.abril.com.br

 Finalmente tomei a decisão de pintar o cabelo praticamente inteiro de azul. Tem muita gente que pergunta como faz e, apesar de todo mundo ensinar, vim dizer como eu fiz.
 Primeiramente, o meu cabelo não ficou com a cor exata da tinta porque tenho muita tintura acumulada e não pude tirar todas (deixar branco), o que seria ideal - mas isso é algo que está na minha lista de próxima loucura capilar. Vamos primeiramente à como pintei e depois deixo minha opinião sobre os produtos usados:

Processo:

 Primeiramente eu descolori o cabelo. Deixei a mistura do pó e ox de 40 volumes agir - no cabelo seco e sem lavar - por mais ou menos 30 minutos, então as partes que já estavam descoloridas começaram a ficar um pouco elásticas então eu tirei com shampoo e sequei

Obs.: eu tive ajuda de uma tia minha, e é muito importante ter alguém para ajudar, e checar a temperatura e estrutura do seu cabelo a cada 10 minutos!

 Depois de secar o cabelo, deixei uma mistura do pó com ox de 30 só para quebrar a cor de algumas partes do cabelo agir por 10 minutos envolvida por papel alumínio. Mas fiz isso porque a mistura anterior não detonou o meu cabelo, então não vá ficar passando se o seu cabelo já não está aguentando! Dica: depois da descoloração, é sempre bom fazer uma reconstrução rápida. E para mais dicas de descoloração, veja o teste de mecha que eu fiz antes de pintar tudo. Resultado da descoloração:



Fiquei ruiva na raiz, e teve parte do cabelo que nem fez cócegas. Há umas partes que ficaram brancas - por baixo, onde já era descolorido. Logo, a raiz ficou bem mais para o verde (amarelo + azul = verde). E é por isso que é necessário o cabelo estar branco para o azul, só que sou teimosa u-u

Retirei da mesma forma, sequei e apliquei a tinta. Deixei agir por meia hora (a instrução da Candy Color é de 15 minutos, mas eu sempre dobro o tempo para pegar mais, porém não é preciso mais que trinta minutos para esta marca), enxaguei e condicionei - não use shampoo para tirar a tinta, apenas hidrate o cabelo e seque. Resultado:


 Produtos:

Pó descolorante e Ox Acquaflora - Eu peguei um amor incondicional pela mistura destes dois aí. O tanto que eu descolori - e com o vol 40 ainda - qualquer outro descolorante teria detonado o meu cabelo dez vezes mais. Ressecou, claro, mas bem pouco e clareou mais até do que eu esperava. A única coisa chata é que o cheiro é MUITO forte, mas até o preço eu achei em conta pela qualidade do produto - o pó foi R$25,80 e a ox foi mais ou menos R$4,50 (esqueci de marcar o preço dela).

 Tinta Candy Color Indigo Blue - Eu adorei a tinta. Confesso que não sou tão fã da Candy quanto da Exotic, mas fiquei satisfeita com o resultado. Essa tinta é mais líquida - mas não se engane, parece que ela rende mais do que as em gel, mas é o contrário - e tem um cheiro normal de tinta. Ela custou R$35,00 na Galeria do Rock aqui em SP.

*A outra ox de 30 que usei foi de uma marca que minha tia tinha com ela, então não lembro a marca.
* Hidratei com uma máscara hidratante da Pantene e depois com a máscara Gold Black, ambas que já falei aqui no Blog.


 É um processo um pouquinho trabalhoso, mas nada impossível de se fazer, o difícil mesmo foi descolorir o preto que eu tinha pintado e o preto natural da raiz. Agora eu vou apenas tratar e, quando estiver 100% recuperado de novo eu vou tirar todas as cores e pintar de azul de novo.Então, provável que vocês vejam muitas resenhas vindo por aí!
P.s.: Se você quiser acompanhar na hora as loucuras que eu faço por aí, me segue no Instagram e no Twitter, que posto um monte de coisinhas lá! E também curte a page do Blog no Facebook para receber tudo na hora! Está tudo aí do lado, vai lá. Tipo, agora. Vai. ;*
By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^