segunda-feira, 10 de março de 2014

De onde vem o ódio da mulher?

Olá,
livredialogo.blogspot.com

 Primeiramente, bom dia! Em segundo lugar, quem inventou a cólica? Eu mato se descobrir! Mas hoje não vou falar disso não, vim aproveitar que estou toda "melosa" para falar sobre um assunto que já vinha pensando faz um tempinho. Vim falar da forma que eu acredito que se forma o ódio das mulheres pelos homens, mesmo gostando muito deles.
 Não é de hoje que nós, meninas entre 12 e 18 anos, vivemos aos prantos por este erro cabuloso chamado homem. Somos chamadas de "menininhas, bebezonas, infantis" apenas por tentar fazer com que eles gostem da gente e nos respeitem. É sempre o mesmo ritmo: a menina está com cara mas não demonstra muito sentimento - ele pede para ela demonstrar - ela demonstra - o cara ri da cara dela e fica com outra menina, geralmente mais velha. Quem fica com caras mais velhos como minha pessoa entende isso muito bem. Eis a hora em que nos deitamos no sofá no colo da nossa mãe, comendo brigadeiro e assistindo A casa do lago, chorando adoidado. Porém, a melhor parte vem agora, quando, depois de muitas e muitas decepções, cansamos de tentar satisfazer o sexo masculino. Algumas mudam de time, outras saem de jogo, mas a maioria simplesmente para. A esta altura, meu amigo, as garotinhas antes inexperientes, tolas e vítimas dos hormônios da adolescência já estão com mais de 18, se tornaram mulheres decididas e exigentes, que não se contentam com qualquer "moleque", exatamente por ter tido más experiências. Esta é a fase mais divertida! Um dos maiores prazeres para nós e ver os caras que antes caçoavam de canto ajoelhando-se se for preciso só para chamar nossa atenção, nos admirando e respeitando, e acreditando que somos tão boas, mas tão boas, que eles nunca serão capazes de nos ter. É neste momento também que nós mulheres ganhamos a fama de sermos confusas e "ilegíveis" aos olhos dos homens.
 Mas, eu não vim aqui apenas para esclarecer estes fatos um pouco egoístas. Eu vim para pedir uma coisa para as meninas. Ao chegar na fase do "f0d@-s3", não se tornem frias e insensíveis! Melhor, nem cheguem nesta fase. Se for para gostar de alguém, gostem intensamente. Se isso trouxer sofrimento, sofram intensamente. Sentimento é uma coisa preciosa demais para se poupar. Mostrem as pessoas o quanto são capazes de amar, assim como podem sofrer, e fazer sofrer também. Pensem deste modo, o cara dos seus sonhos pode estar naquela fase "pega mas não se apega" de todo adolescente, mas como já disse aqui, na hora de escolher uma parceira de verdade, ele vai preferir sempre a "menininha". Portanto, não achem que os homens são sempre assim tão...homens. Eles crescem, devagar, mas crescem, e aprendem que apenas valorizando que se é valorizado (e esta regra também serve para as garotas, hein).
 Bom, não sou muito para dar conselhos amorosos, mas como sou rebelde digo mesmo assim. Mentira, sou rebelde coisa nenhuma. Enfim, boa sorte!
By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^