Bom, eis aqui uma daquelas postagens em que reclamo de um monte de coisa, e o alvo hoje são os homens. Se você tem Facebook, provavelmente já sabe do "mimimi" que está circulando a rede sobre a campanha contra o estupro, onde muitas mulheres - e homens- mandam fotos com as frases "eu não mereço ser estuprada" "eu não mereço ler 'estuprada'", etc. Como de costume, muita gente (em sua grande maioria HOMENS, devo deixar claro) vem abrir a boca.
Primeiramente, muitos, feministas ou não, acham que o feminismo se resume em mulheres querendo ultrapassar os homens, mas na verdade é apenas um modo de querer igualdade social (ou seja, as mulheres não querem SER homens ou algo do tipo). Já com isso o pessoal implica, quando surge uma campanha então, ninguém merece. E agora, com o Facebook para patrocinar as reclamações alheias, está um caos.
Meus queridos, pensem um pouquinho, falar mal de alguma coisa não o fará uma pessoa melhor. Vivo dizendo que se você quer falar mal de um costume/defeito/etc, tente sempre não reproduzi-lo, e se o fizer, ao menos assuma.
Em segundo lugar, vejo muitos caras dizendo "semana passada todas queriam o novo segurança do metrô, diziam que este poderia estuprá-las, e agora estão todas contra o estupro". É, é feio dizer que um cara pode abusar de você, não há como discordar,
Em resumo, vamos parar com este machismo todo, sim, para mim isto é machismo. Se as moças querem fazer campanha contra o estupro, deixe-as fazer, pois quando ninguém faz nada para mudar alguma coisa, vocês dizem que as pessoas são hipócritas, que brasileiro é acomodado, e o escambau, então não venham encher o saco quando alguém resolve levantar a voz. Para mim, vocês reclamões é que estão de "Mimimi".