sábado, 25 de abril de 2015

MONSTERS OF ROCK 2015 - O FIM DO RESPEITO E DO ROCK.

Olá,
Black Veil Brides
Fonte
 Neste fim de semana a Arena Anhembi está sendo palco do festival Monsters of Rock 2015, um evento inteiramente de rock para o público jovem e para os adultos.
 Eu fui até a porta neste sábado (25) acompanhar o movimento. Estava realmente muito lotado, a maioria das pessoas de meia idade. Não estou aqui para dizer da bebedeira na fila, das brigas, nem nada, mas sim de uma situação muito chata que ocorreu durante o show da banda Black Veil Brides. Vou defendê-los aqui sim, não por ser fã, mas por ter a dose de semancol que faltou a 90% do público presente.
 Sabemos que a BVB não é muito conhecida, apesar de ter crescido e evoluído muito nestes últimos anos, e feito um excelente trabalho produzindo suas músicas. Os integrantes da banda nunca quiseram se comparar aos grandes artistas, simplesmente fazem o trabalho deles e estão bem assim.
 Porém meus amigos, nós conhecemos este "povinho" brasileiro. Ignorante, mau educado e estúpido em geral. Durante o show, a plateia mostrava dedos do meio, xingavam e gritavam o nome de outras bandas durante a apresentação, o que foi aos poucos aborrecendo o vocalista, Andy Biersack. Ele primeiramente mostrou-se animado e otimista, dizendo “Aos que não estão felizes por estarem aqui, peço desculpas. Ainda assim, nós estamos felizes”. Ao ver que as pessoas não colaboravam vieram frases do tipo “Sei que vocês não estão aqui necessariamente para nos ver, mas obrigado mesmo assim”; “Também gosto de Motörhead, não sei por qual motivo vocês estão gritando comigo…” e chegou o momento em que o garoto pediu desculpas e se retirou do palco. Após 05 minutos a banda voltou e completou a apresentação que durou cerca de meia hora, mas não foi mais a mesma coisa. O cancelamento do show do Motörhead apenas contribuiu para a hostilidade e indiferença da plateia.
 Aí vem a questão: Se o evento é aberto desde o início e CONTINUA aberto até a última apresentação, qual é a necessidade de chegar mais cedo somente para atrapalhar o show dos outros fãs? Pois eu vi alguns fãs da banda que, como eu, viram a oportunidade de assistir a um show deles, e este momento foi estragado por um bando de velhos que bebem e não sabem se comportar em contato com bandas diferentes.
 Só para lembrar, os clássicos do Rock de hoje já foram novatos um dia. E não estou dizendo que a Black Veil Brides vai ser, pelo contrário, vocês com esta atitude tiraram qualquer chance de eles fazerem sucesso e voltarem ao país.
 As bandas atuais precisam de apoio de todos para poderem crescer e serem reconhecidas. Você gostando ou não delas precisa reconhecer que os caras trabalham para caramba (mais do que você, aliás), viajam para outro país para um festival deste porte para receber o quê? Vaias?
 Eu quero ver este mesmo grupinho de gente escrota vir me dizer "O rock está morto" ou "o rock já não é como antes". O Rock N Roll está morrendo sim, e foi você, cidadão imbecil, quem o matou com um simples dedo do meio.
 Enfim, OBRIGADA a todos que vaiaram a banda. Agora, nem a BVB nem outras bandas novas se sentirão confortáveis para vir ao Brasil - assim como as clássicas, depois dessa - e nós fãs não ignorantes como vocês não teremos a oportunidade nem hoje, nem daqui a 30 anos, de acompanhar de perto aquilo que a gente ama - e RESPEITA, que é o Rock.

FONTE DE INFORMAÇÕES: http://rollingstone.uol.com.br/noticia/monsters-rock-2015-vocalista-se-ofende-com-publico-e-black-veil-brides-chega-abandonar-o-palco/

Um comentário:

  1. O pior que eles não são os primeiros e não vão ser os últimos, exemplos de vaias no Brasil é o que não faltam: Rammstein , Ghost, Lobão, banda Glória, Avenged Sevenfold, etc... Se não esta satisfeito vá para o fundão e deixa quem gosta se divertir.

    ResponderExcluir

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^