quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Cronograma - Máscara da Salvação

Olá,

 Faz um tempinho que não trago uma máscara capilar para vocês, então aproveitei que testei uma estes dias e vim contar. Só demorei para avaliar o resultado mesmo.
 Bom, meu cabelo estava fraco, precisando de vitaminas e hidratação com urgência. A máscara que fiz foi uma mistura minha mesmo, que adaptei de uma receita que achei na internet.

Produtos usados:

 - Creme Multifuncional Yamasterol (cabelos secos ou quimicamente tratados -o azul)
 - Koleston Tratamento Gloss Intenso (aquela bisnaga que vem junto com as tintas da Koleston)
 - Ampola Skafe - Queratina
 - Uma xícara de açúcar
 - Pouca quantia de ajeite de oliva.

 *O creme da Koleston pode descartar, eu usei porque hidrata muito depois da coloração. E o açúcar eu adicionei para potencializar a máscara e esfoliar os fios, mas também é opcional.

 Modo de uso:

 Misture os ingredientes em um pote plástico. Após o shampoo (preferencialmente anti-resíduos), tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha e aplique o creme. Deixe agir por 30min. Depois retire totalmente o produto e finalize com o condicionador.

OBS.: O tempo é de 30 minutos, PORÉM, caso você use a Queratina, aconselho deixar no máximo 20, pois esta ampola é de 3 minutos e o tempo que a queratina fica no cabelo em excesso faz o efeito contrário. Em resumo, não use a Queratina, utilize outra vitamina.

 Resultado:

 Os fios ficaram mais fortes e os cachos voltaram a ser definidos como antes da descoloração, apesar de ter ficado um pouco "frizzado" pelo excesso do tempo que a queratina agiu. O cabelo ficou macio e sem volume também.

Dica: Sempre após uma hidratação, durma com uma fronha de cetim ou algum outro tecido "hidratado", ou seja, que não tire a oleosidade do seu cabelo, como o tecido de algodão. Se você tem uma fronha de algodão provavelmente se queixa pois no dia seguinte de um tratamento no cabelo parece que está a um mês sem hidratá-lo, não? Então use uma fronha de cetim, pois este tecido não precisa tirar tanta umidade do seu cabelo quanto os outros.

By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^