terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pais, vocês são machistas?

Olá,

 Se você se ofender facilmente com o assunto sexo, não sugiro que leia, porque serei direta aqui.

 Estive pensando em uma coisa bem engraçada e confusa.. Bom, estou prestes a fazer quinze anos, e por estar ficando mais velha, tenho prestado atenção em umas coisas que adolescentes - e - adultos fazem, que são sem duvida... Confusas.
 Vocês já sabem o que é machismo, blablá blablá, e espero que entendam o que é feminismo (igualdade entre homens e mulheres, ok). Não estou aqui para defender ou apoiar nenhum deles, só parar fazer na verdade perguntas.
 Nossos pais sempre dizem para nos valorizarmos. Nós > mulheres. Principalmente neste período, a maior preocupação dos pais é se sua filha não está saindo com qualquer um, tendo relações com quem achar que deve, e estas coisas. Por outro lado, tem muito pai/tio/primo que, para os filhos homens, deseja apenas que esteja se divertindo e não chegue com uma criança nos braços. Repito, se divertindo, e, sim, o conceito de diversão de garotos dos 14 aos 25 anos é: sair, beber e transar. EM GERAL. As menias também saem, gostam de beber, e gostam de transar... Mas aí é que entra a parte confusa. COMO, em nome de Deus, de Jeová, de Alá, os homens podem ter relação com qualquer uma que quiserem e as mulheres não podem "dar" para quem bem entenderem? Digo, se todas as meninas seguirem esta norma, o que será dos garotos? Com exceção dos homos, óbvio.
 Mas, se com os homens os pais se contentam em saber que ele está usando camisinha e tudo mais, por que com as moças apenas isso não é  suficiente? Qual a diferença?
 Entendam, não é só porque uma menina de 16 anos não é virgem que ela é vagabunda. Vamos ser diretos, 99,9% da população gosta de sexo, homens E mulheres, então por quê liberar apenas para os rapazes? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM.
 Óbvio, dizer que você pode manter relação com quem quiser, não significa que pode sair "se distribuindo" por aí, seja você (O) ou (A). Não é apenas questão de ser algo feio, é questão de ser perigoso, e ninguém vai querer uma roupa tão usada. E meninos, se vocês são do tipo que ficam com muitas meninas e mesmo assim muitas continuam a chegar, essas sim são vagabundas. E meninas que gostam de se preservar, relaxem, pois os homens sempre, SEMPRE, vão preferir alguém como vocês para ter algo sério, e não qualquer menina que tenha passado a noite.
 Enfim, acho que é mais que machismo, por exemplo, que o homem possa levar sua namorada para dormir em casa, mas ela não possa levá-lo para a sua casa, por "falta de respeito". Eu não gostaria que meus filhos fossem assim, gostaria que minha filha aproveitasse moderadamente a idade (de acordo com sua maturidade) e meu filho também.
 Bom, é isso, espero que tenham entendido, pais e filhos, e caso tenham alguma dúvida, só comentar aqui e discutimos sobre isso.
By: Bia

Um comentário:

  1. De fato, os filhos precisam aproveitar a idade de acordo com a maturidade, mas ai está a questão, quase sempre, os filhos acreditam que tem uma certa maturidade que na verdade "ainda" não tem. Cabe aos pais aplicar este "filtro". Como esta escrito: "Nada é proibido, mas nem tudo convém fazer.." de acordo com a idade, nem tudo convém mesmo. O chato é que entendemos isso apenas com o tempo, apenas quando de fato, passamos para a maturidade que concordamos com muitas coisas que nossos pais dizem... ;)

    ResponderExcluir

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^