quarta-feira, 9 de novembro de 2011

The House Of Night - Mais sobre a série e Novidades!

Olá, pessoal! Merry meet! Eu já comentei sobre a HON uma vez aqui quando fui falar da HON BR. Mas agora senti a necessidade de contar mais sobre a série. Espero que vocês aproveitem e curtam tanto quanto eu -ok, impossivel rsrs. E tenho o prazer de informar que o direitos autorais da House Of Night foram, em fim, vendidos. Sendo assim, creio que teremos filme em breve meu queridos novatos! E também a criação de quadrinhos da HON! Tem um post bem detalhado em http:houseofnightbrasil.com  Eu estou muito anciosa para que ele seja filmado! Bem, só nos resta aguardar. Enquanto isso, saiba mais sobre os livros!




Símbolos dos Formandos Novatos da HON.




House of Night é uma série de livros criada pela autora norte-americana P.C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin Cast. Os livros falam de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada e tem que se mudar para a House of Night. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.
Foi lançada originalmente em 2007 nos EUA pela St. Martin's Press, e é lançada no Brasilpela Editora Novo Século. A série já conquistou milhares de fãs no mundo inteiro e já tem oito livros publicados nos EUA e no Brasil e sete em Portugal. Recentemente lançou o Manual do novato 101, é como se fosse o modulo usados pelos vampiros na Morada da Noite, Ilustrado por Kim Doner e escrito somente por P.C. Cast.

Personagens

  • Zoey Redbird: Zoey é a nova aluna da Morada da Noite.Tem origem Cherokee.É a escolhida da Deusa(Nyx) e possui afinidade com os cinco elementos(Ar,Fogo,Água,Terra e Espírito),sendo assim ela consegue tirar Aphrodite do comando das Filhas das Trevas e passa a montar um novo círculo, com novos membros e ideais.O Espírito é o elemento que ela se sente mais conectada.Teve sua alma despedaçada no sétimo livro após ver Kalona matar Heath,conseguiu "conserta-la" com ajuda de Stark.Zoey se envolve emocionalmente com Heath Luck, Erik Night, Loren Blake, James Stark e Kalona.E é a reencarnação de A-ya.
  • Aphrodite LaFont: Aphrodite era a líder das Filhas das Trevas, até que Zoey chega e toma seu lugar. É uma garota mimada e de certo modo, cruel. No início as duas são inimigas, mas com o passar do tempo se tornam aliadas e começam a se compreender. Nyx lhe deu o dom de prever futuros desastres, e temporariamente, a afinidade com o elemento Terra.Namora com Darius, que a acha "Especial", descobriu que tem um novo dom em Queimada.
  • Stevie Rae Johnson: Stevie Rae é colega de quarto e melhor amiga de Zoey. Ela tem um jeito próprio de falar e de se vestir, com calças retas e botas de cowboy, o que causa divertimento a todos. Adora seu estilo "Okie" e suas botas de vaqueira. Torna-se uma das criaturas de Neferet, mas não quer fazer o mal. Tem afinidade com o elemento Terra. Se torna a primeira Vampira Vermelha e se carimba com Rephaim.
  • Erin Bates: Erin é uma das Gêmeas, porém não tem nenhuma semelhança física com Shaunee Cole, a outra gêmea. Erin adora falar de moda e de garotos. É loira de olhos claros.Tem afinidade com o elemento Água. Namora um dos melhores amigos de Erik Night, apaixonada por sapatos!
  • Shaunee Cole: Shaunee é a outra gêmea. É de ascendência jamaicana, e como a irmã/colega de quarto, adora moda e garotos. Tem afinidade com o elemento Fogo.É namorada do outro amigo de Erik e também ama sapatos.
  • Damien Maslin: Damien é um dos melhores amigos de Zoey. É muito inteligente e adora usar palavras complicadas para confundir as gêmeas. Ele foi rejeitado por seus pais por causa de sua orientação sexual, porém, não se envergonha de ser o que é. Tem afinidade com o elemento Ar. Namora Jack, eles juntos adotam uma cadela chamada Duquesa, que é a ex-cadela de Stark.
  • Jack Twist:Namorado de Damien, tem afinidade com coisas a ver com tecnologias, morre no oitavo livro da série. Adota Duquesa como se fosse sua.È morto para pagar uma divida de Neferet, a mesma o mata.
  • Darius: Darius é o namorado de Aphrodite e um dos guerreiros filho de Erebus.Ele jurou proteger Aphrodite com a vida com a permissão de Zoey.Darius se resume em o exército de Zoey. é um Filho de Erebus que não hesita em ajudar Zoey, até cobriu a sua marca para escolta-lá.
  • Erik Night: Erik é o ex-namorado de 
  • de Aphrodite. É um grande ator, e participou várias vezes do concurso de monólogos. Gosta muito de Zoey e começa a namorar com ela. O caso dos dois termina após ele flagar Zoey o traindo. Porém, após a sua transformação, volta à Morada da Noite como professor, e ainda tem sentimentos por Zoey.Voltam a namorar em Caçada , onde mostra a Zoey ser uma pessoa posessiva, Zoey termina com ele em Tentada
  • Neferet: Neferet é professora de sociologia vampírica e é uma Alta-Sacerdotisa de Nyx. Promete à avó de Zoey que vai cuidar da menina, e acaba tornando-se sua mentora. Tem o dom da Cura e afinidade com felinos, além de uma ótima intuição. Com o passar do tempo Zoey descobre que Neferet não é tão boa como todos pensam e descobre seu romance com Loren Blake.Ela se juntou as Trevas e fará de tudo para destruir Zoey. Ela vira a Rainha Tsi Sgili e ajuda Kalona a sair de sua armadilha, tornado-se "dona" de Kalona em Despertada.
  • Heath Luck: É um humano apaixonado por Zoey. Foi seu namorado e por mais que ela tenha terminado o namoro, os dois sempre acabam juntos outra vez. Ele fica carimbado por ela após ela beber o seu sangue.Foi morto por Kalona no sexto livro da série.Ficou com Zoey durante quase todo o sétimo livro no Mundo do Além,até que decidiu ir embora para que ela pudesse "consertar" sua alma e voltar a vida.No livro Despertada, Nyx pede para ele fazer uma escolha, aonde ele escolhe reencarnar para poder ajudar Zoey.
  • Vovó Sylvia Redbird: É a avó de Zoey. Vovó Sylvia entende muito a vida que sua neta tem que levar e de toda a família é a única que a apoia. Compartilha com Zoey o desgosto pelo "padrastotário". Esta sempre pronta a ajudar a neta, e sempre a chama de "u-we-tsi-a-ge-hu-tsa", o que significa "filha" em cherokee. é uma idosa sabia que sofre um acidente, causado por um Raven Mocker.
  • Professor Loren Blake: O professor Loren ensina poesia. Ele diz ficar encantado com as marcas de Zoey e pela forma como elas se desenvolvem tão rápido,tem um breve "romance" com Zoey dorme com ela e tambem se carimba temporariamente com ela.Zoey depois descobre que foi tudo uma armação de Neferet(com quem Loren também tinha um romance)para afastá-la de seus amigos.É morto por Neferet em "Escolhida",em "Tentada" é dito pela própria Neferet que ela o matou por querer ficar com ela mas também com Zoey.É muito bonito e talentoso.
  • Professora Lenobia: Lenobia é um pouco intimidante, mas é dada como uma das melhores professoras. Sua matéria é de hipismo. Ela consegui ouvir os cavalos através dos seus sentimento.
  • Professor Dragon Lankford: Conhecido como "Dragon" devido à sua marca, é um ótimo esgrimista e incrível instrutor, marido de Anastasia Lankford.Se revolta contra Rephaim após ele matar sua esposa, por causa dessa revolta, Dragon renega a Nyx.
  • James Stark: Um novato que vem de outra morada da noite. Nyx lhe deu o dom de nunca errar o seu alvo, e acabou matando seu melhor amigo e instrutor assim.. Momentos antes de morrer se sentiu muito ligado a Zoey.Se tornou o segundo Vampiro Vermelho.Ele se torna Guardião de Zoey e jurou protege-la com a vida.Eles dormem juntos em Despertada.
  • Professora Anastasia Lankford: esposa de Dragon, não aparece muito nos livros. Extremamente bonita, possui afinidades com feitiços e rituais, matéria que ensina na Morada da Noite, mas é morta por Rephaim.
  • Irmã Mary Angela:Freira "chefe" da Abadia Irmãs Beneditas e pensa que Nyx é apenas mais uma versão de Maria (Mãe de Jesus).Gosta muito de Vovó Redbird, Zoey e de todos que cercam Zoey. Abriga os novatos/Vampiros (Vermelhos /Azuis)em sua abadia, em Caçada, O local em que Kalona, Neferet e os Raven Mockers são banidos.
  • Dallas: namoradinho de Stevie Rae, que tem afinidade com a eletricidade.Se torna o terceiro Vampiro Vermelho,mas ao contrario de Stevie Rae e Stark escolhe as Trevas ao invés da Luz. Deixa Stevie Rae e escolhe as trevas depois de ver Stevie Rae com Rephaim, vira namorado de Nicole (lidere dos novatos vermelhos do mal, preferida de Neferet).
  • Kramisha: Uma novata vermelha que tem a afinidade de escrever poesias proféticas, é nomeada por Zoey como a nova poeta laureada, já que Loren foi morto.
  • Sgiach: Antiga rainha da ilha de Skye que optou por cortar relações com o mundo moderno e com o antigo conselho de Nyx, mas que abriu sua ilha para Stark quando ele queria salvar Zoey, pois a familia dele descende de um dos antigos guerreiro treinados por Sgiach.
  • Seoras: Guerreiro e consorte de Sgiach. Fala engraçado e tem um romance com sua Rainha(Sgiach).
  • Rephaim: Raven Mocker, filho predileto de Kalona pelo qual Stevie Rae cria certa afeição e se carimba, fica condenado no oitavo livro a viver como corvo durante o dia e humano durante a noite após Nyx conceder a ele essa "dádiva", por ter optado pela Luz. ele então começa um caso com Stevie rae, quase como um namoro.
  • Aurox:Foi trazido ao mundo como um escravo de Neferet, pedido concedido pelo Touro Branco. Como não era de total perfeição Nyx fez com que Heath reencarnasse, sem lembrança alguma de sua vida passada, para que de dentro de Aurox conseguisse salvar Zoey.
  • Kalona: Guerreiro caído de Nyx que possui forte ligação com Zoey por causa de sua vida passada como A-ya. Ele entra nos sonhos de Zoey para tentar atraíla e assim conseguir que Zoey não atrapalhe seus planos.Mas Zoey se mostra fiel a Nyx.
  • Erebus:Eterno guerreiro e companheiro de Nyx.Nunca fez uma real aparição na série,foi somente mencionado.
  • Nyx:Personificação da Noite.Deusa criadora dos vampiros,aos quais quase sempre concede dons ou afinidades especiais.Concedeu o livre-arbítrio a todos os seus filhos(vampiros) e guerreiros.Se comunica com seus filhos através de sonhos ou/e experiencias de quase morte.
  • Touro Branco: Personificação das Trevas.
  • Touro Preto: Personificação da Luz.

2 comentários:

  1. muitolegal o post amei fikou a cara de hon PERFECT
    Só me deixou mais louco pra ler o restante dos livros e meu muito obrigado por ser minha colega e ajudante no honBR e vc é super fantastik bia !!!! amei o seu blog !!!

    ResponderExcluir
  2. Não tem oque agradecer! Obg eu querido! Xoxo ^^

    ResponderExcluir

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^