quarta-feira, 10 de setembro de 2014

#Cronograma: (#PTPR) - Hidratação com banana

Olá,
bellafalconibrasil.wordpress.com

 Vocês sabem que eu não paro de inventar coisa, né? Meu projeto da vez é dois em um: Projeto Turquesa E Projeto Rapunzel, e desta vez prometo não abandonar! Pretendo conseguir até o final deste ano.

 Primeiramente vou explicar como farei este processo:

 Meu cabelo está preto, castanho, loiro e estou achando até fios do velho rosa (que tinha há umas três cores atrás) e por isso será difícil chegar ao turquesa, e mais ainda será manter o crescimento do cabelo em dia. Difícil, mas não impossível.
Voltarei a seguir a risca o cronograma, mas com algumas mudanças. Ao invés de fazer uma fase a cada lavagem, será mais ou menos uma fase por semana, ou seja, na primeira semana faço uma boa hidratação, na segunda outra hidratação, na terceira uma boa nutrição, e assim vai. Vai ficar mais fácil de entender quando for postando aqui. Claro, dependendo das necessidades do meu cabelo posso alterar isso. Quando eu tiver 100% de certeza que meu cabelo está OK (forte, hidratado, nutrido, lindo, maravilhoso,etc) e bem desbotado (para facilitar), vou a um cabeleireiro descolorir de uma vez até o mais próximo do branco eu conseguir chegar, fazer uma reposição de massa profissional, passar algumas semanas apenas hidratando, tingir de turquesa, reforçar o cronograma, e enquanto isso sempre me certificando que minha raiz esteja saudável para que o cabelo cresça (não pretendo fazer a raiz). Cansativo, né? Mas vamos lá.

 Bom, esta é a primeira semana e resolvi fazer a hidratação com banana, que vou explicar para vocês como funciona:

 HIDRATAÇÃO COM BANANA E ÓLEO DE COCO

  A banana é rica em vitaminas A, B, C e E, aminoácidos, antioxidantes, fibras, potássio e ainda é seladora de cutículas. Ela contém 75% de água, então é perfeita para hidratação, especialmente para cabelos cacheados.
 A forma de se usar não muda muito. São elas:

 - óleo de banana (sempre 100% natural, não confunda com os de unha)
 - bana + mel + creme.
 - banana + óleo + creme.

 Para os que usem a fruta mesmo, sempre seguem a mesma regra: uma ou duas bananas, misture-as com o óleo/mel até ficar uma mistura homogênea (não abuse do óleo), e entre duas e três colheres de creme. Há dois modos de se aplicar que conheço: nos fios secos e depois lavar normalmente, ou deixar agir após o uso do shampoo, ambos por cerca de 30 minutos. Para o óleo, aconselho fazer uma umectação noturna com ele.

 Como eu fiz:

 - 1 banana (não importa muito o tipo)
 - Óleo de coco (fui misturando sem medir a quantidade)
 - Cerca de duas colheres/sopa de creme (dê preferência aos multiuso, como Yamasterol)

 Lavei o cabelo com shampoo, deixei a máscara por 30 minutos, retirei e passei um pouco de condicionador (o uso deste é dispensável, já que a banana já sela as cutículas).

Resultado:

 Meu cabelo já estava hidratado, mas ficou ainda melhor, está realmente muito macio, e eu estava começando a me preocupar com minhas pontas, pois elas estavam começando a quebrar, mas ao que parece, esta hidratação selou mesmo os fios.

  Bom, por enquanto é só, volto semana que vem com mais atualizações.

By: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^