domingo, 28 de abril de 2013

Bats

 Olá pessoal,




 Vocês não sabem, mas minha mãe tem o costume de me chamar de 'morcega' (porque eu vivo muito no meu quarto e de semana só saio de lá a noite), e fiquei sabendo que meu pai herdou* um orixá de Morcego de minha avó.... Sou católica e não entendo muito disso, só deduzi que - espero que daqui a MUITO tempo - ele provavelmente fique pra mim...Enfim, eu não sei direito sobre estas coisas, é só uma teoria. Fato é que meu paizinho achou uns morcegos bem legais recentemente na internet e resolvi pesquisar sobre eles, em especial o Pteropus vampyrus. Bom, veja a seguir:

               Intro: Morcegos

 Os morcegos, da ordem Chiroptera, são os únicos mamíferos capazes de voar. Esta espécie tem uma ampla variedade de comportamentos. Entre eles destacamos as formas de caçar e os lugares para o fazer, sempre procurando evitar a competência.Para identificar as distintas espécies é quase necessário capturar o animal e estudá-lo tendo em conta os mínimos detalhes. As asas destes animais são extensões de pele, sujeitadas pelas suas patas inferiores.
 Para orientar-se utilizam a ecolocalização, método semelhante ao radar, pois o morcego emite ondas pela sua boca ou nariz, que batem nos objectos e voltam ao animal, dando-lhes informação sobre distâncias, tamanhos, etc.
 As asas dos morcegos facilitam a perda de humidade e calor para o animal. Deste feito faz com que gastem mais energia do que outros mamíferos para manter a temperatura do seu corpo. Comem ao máximo antes do inverno, para acumular energia. Esta actividade do morcego se dá graças ao chamado torpor, que consiste em que o animal deixa de manter a sua temperatura corporal e a iguala com a temperatura ambiente. Assim se consegue transformar a energia acumulada em gordura. Os machos procuram os refúgios mais frescos possíveis para conseguir mais energia, enquanto as fêmeas procura refúgios quentes para poder iniciar a sua gestão e procriação. Isto significa que machos e fêmeas vivem separados durante todo o período de criação. Apenas se juntam no Outono para o cio. No Inverno se produz a hibernação, que dura até à Primavera.
( adaptado de http://mamiferos.mundoentrepatas.com/os-morcegos.htm )
  Bom, vale lembrar a vocês que não se deve entrar em uma caverna de morcegos. Não, eles não o possuirão, é só porque seu estrume é extremamente tóxico para os humanos! Se precisar entrar em uma caverna, recomendo que não vá ao fundo, para evirtar isto e cobras como a Píton, que adora este tipo de local. E cuidado com ursos também. #FikDik


 
 Pteropus Vampyrus:
 Este mamífero mede quando filhote cerca de 1 metro de asa a asa, e quando adulto, 2 metros. Como todo animal-pessoa grande tende a ser descriminado, o mito do 'chupa-cabras' teve como fundamento este animal. Bullying, sim. Ele é mais encontrado na Indonésia, ilhas costeiras Africanas, Ásia e aqui na América Latina, inclusive já foi relatado aparições no Brasil.
 Acalmem-se! Eles só se alimentam de néctar de flores, frutas e pólen. ( Mas eu não ficaria perto deste bicho com fome, se você quiser, boa sorte).
( informações: http://www.issoebizarro.com/blog/mundo-bizarro/pteropus-os-maiores-morcegos-mundo/ )

 Bom pessoal, eu particularmente acho os Pteropus fofos porque parecem um coelho, ou sei lá, bicho de pelúcia gigante, ma snunca fiquei perto de um. Acho na realidade morcegos fofos, de boca fechada. Haha.





Bem, espero que gostem!


By: Bia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^