terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O mundo é do Rock - só que não.

Olá,

 Hoje venho falar de um assunto muito chato, na verdade, uma crítica. Já devo ter comentado aqui em vários textos, mas deixei um post reservado apenas para ele: rockeirinhos anti-tudo.
 Por aí, é muito comum ver rockeiros, principalmente os "headbangers" criticando funk, sertanejo, axé, samba,etc, etc. Já fui assim de criticar, nem tanto, mas mesmo assim criticava e depois de um tempo comecei a ver que é estúpido. No mundo da música, tudo está conectado. Já disse eu, os funkeiros que criticam rock e etc devem morder a língua, pois não existiria sua amada ostentação sem o Rock n Roll; e é o mesmo com o rock.
 É, você aí que fica tirando uma com aquele seu colega que adora uma moda de viola, deve saber que muitos ídolos do rock, pop, etc, aprenderam a tocar seus instrumentos assim. O que é mais engraçado é que, pelo o menos o que eu sei do estilo do rock, é viver sem preconceito, INCLUINDO o musical. E daí que a pessoa curte funk? Ele não é um Alien, é só uma pessoa diferente, e disso os rockeiros também sabem como é. Vejam, não tem sentido tirar sarro com alguém que é como você, ou pelo menos sofre das mesmas críticas sociais.
 Ok, ouvir música alta (funk, axé, samba, pop, etc etc) pelas ruas é chato, sim, mas se fosse rock também seria chato. O que incomoda nesta atitude NÃO é por ser FUNK e sim por você não querer ouvir aquela música sem ter pedido ou ter dado permissão, certo?
 Fora que, se você é um destes rockeiros que acha que todo funkeiro é maloqueiro, toda pessoa que curte pop é homossexual/patricinha, todos que gostam de sertanejo ou são caipiras ou modistas (lembrando que estou falando desde moda de viola até este novo sertanejo universitário), já tem licença para tirar sua carteirinha de Ignorante reconhecido pelo Estado. Ouvir uma música não faz seu caráter. Como eu já disse também, tem muito rockeiro mais "maloqueiro" que funkeiro, muito sertanejo mais formado que outros...
 E o último ponto: se você não quer que façam estereótipos de sua pessoa, não faça com os outros. "Ah, porque as pessoas acham que só porque eu ouço rock eu não tomo banho, sou invocado e só sei beber"... Então, cinco minutos depois "Aqueles funkeiros, 'tudo bandido', ficam ouvindo aquelas músicas, aposto que estão indo pro baile, para dormir com meninas menores de idade e usar droga". Acho que eu não preciso falar mais nada, só basta pensar um pouquinho.