terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O mundo é do Rock - só que não.

Olá,

 Hoje venho falar de um assunto muito chato, na verdade, uma crítica. Já devo ter comentado aqui em vários textos, mas deixei um post reservado apenas para ele: rockeirinhos anti-tudo.
 Por aí, é muito comum ver rockeiros, principalmente os "headbangers" criticando funk, sertanejo, axé, samba,etc, etc. Já fui assim de criticar, nem tanto, mas mesmo assim criticava e depois de um tempo comecei a ver que é estúpido. No mundo da música, tudo está conectado. Já disse eu, os funkeiros que criticam rock e etc devem morder a língua, pois não existiria sua amada ostentação sem o Rock n Roll; e é o mesmo com o rock.
 É, você aí que fica tirando uma com aquele seu colega que adora uma moda de viola, deve saber que muitos ídolos do rock, pop, etc, aprenderam a tocar seus instrumentos assim. O que é mais engraçado é que, pelo o menos o que eu sei do estilo do rock, é viver sem preconceito, INCLUINDO o musical. E daí que a pessoa curte funk? Ele não é um Alien, é só uma pessoa diferente, e disso os rockeiros também sabem como é. Vejam, não tem sentido tirar sarro com alguém que é como você, ou pelo menos sofre das mesmas críticas sociais.
 Ok, ouvir música alta (funk, axé, samba, pop, etc etc) pelas ruas é chato, sim, mas se fosse rock também seria chato. O que incomoda nesta atitude NÃO é por ser FUNK e sim por você não querer ouvir aquela música sem ter pedido ou ter dado permissão, certo?
 Fora que, se você é um destes rockeiros que acha que todo funkeiro é maloqueiro, toda pessoa que curte pop é homossexual/patricinha, todos que gostam de sertanejo ou são caipiras ou modistas (lembrando que estou falando desde moda de viola até este novo sertanejo universitário), já tem licença para tirar sua carteirinha de Ignorante reconhecido pelo Estado. Ouvir uma música não faz seu caráter. Como eu já disse também, tem muito rockeiro mais "maloqueiro" que funkeiro, muito sertanejo mais formado que outros...
 E o último ponto: se você não quer que façam estereótipos de sua pessoa, não faça com os outros. "Ah, porque as pessoas acham que só porque eu ouço rock eu não tomo banho, sou invocado e só sei beber"... Então, cinco minutos depois "Aqueles funkeiros, 'tudo bandido', ficam ouvindo aquelas músicas, aposto que estão indo pro baile, para dormir com meninas menores de idade e usar droga". Acho que eu não preciso falar mais nada, só basta pensar um pouquinho.

sábado, 23 de novembro de 2013

Cabelo, cabelo meu...

Olá,

 Bom, hoje o post será diferenciado, não vou reclamar de nada nem desabafar, hihi. Vou apenas dar umas dicas para quem, como minha pessoa, está querendo fazer de tudo para o cabelo crescer. Ah., como é difícil....
 Primeiramente, não acredite em produtos com a proposta de fazer seu cabelo crescer, isso é muito difícil, e caro. O máximo que podemos conseguir é repor nutrientes para o crescimento saudável deles, pois muitos de nossos hábitos têm a consequência de diminuir o crescimento dos fios. Como pintar muito o cabelo, por exemplo. Não só pintar, mas utilizar muitos processos químicos no coitado.
 Quando se é jovem, é bem mais simples nutrir o cabelo e principalmente o coro cabeludo, há vários produtos que oferecem vitaminas (sim, ampolas com vitaminas mesmo) que ajudam muito. Com o passar do tempo, o cabelo vai crescendo bem lentamente mesmo, normal. E, se você está preocupado com o cair excessivo dos fios, precisa observar algumas questões: é comum cerca de centenas de fios caírem por dia, mas se estão saindo tufos de cabelos ou se eles estiverem se partindo, procure um especialista, e não use nenhum produto forte por uns tempos.
 Em segundo lugar, o cuidado é sempre necessário. Não se pode passar um ano sem cortar o cabelo só porque quer deixá-lo crescer, pois suas pontas ficaram fracas e de aspecto morto. Procure cortar a cada 6 a 9 meses (recomendo 9 para quem está com pressa) mas nunca deixe de vitalizar as pontas. Tome cuidado com a temperatura, pois até nossa cabeça sofre com sol e calor. Sorte a nossa que existe protetor térmico/solar capilar, para usar no banho ou sem enxágue mesmo, e não passe chapinha sem seus devidos cuidados (como com o cabelo molhado, por exemplo). Em questão de tinta, espere o tempo máximo para poder retocar, e durante este tempo hidrate os fios o máximo que puder (pode ser em salão, mas o que eu recomendo mesmo é usar o máximo de produtos naturais, sendo para o crescimento ou não). Abaixo, vou deixar alguns produtos que eu recomendo para nutrir seu cabelo, a fim de facilitar o crescimento:

blogdajhosy.blogspot.com
Esta ampola  EkoPlantics Auto Aquecida Energics a esquerda da Vitabelle, que custa em média R$15,00 é a melhor coisa que já testei na vida. Usei a de crescimento saudável, e não está da foto, mas ambas devem ser maravilhosas e vale a pena o custo.


 Já estes dois produtos, são também meus favoritos. Este da Koleston vem com as tintas da marca, e eu consigo os meus com minhas tias (que maravilha) e eu não sei se vende separadamente (espero que sim). É de usar uma vez por semana, dura até seis semanas (comigo dura três, porque uso muito) que você usa no lugar do condicionador. Este da Pantene é muito bom, também dura muito e é bem eficaz.




 TRESemmé, oh, minha amada marca, minha predileta. Seja para qualquer propósito, cachos, coloração, hidratação, todos os produtos não deixam a desejar e valem muitíssimo o custo médio. Para fortalecimento, indico este creme de Reconstrução e Força, excelente.





Por último e muito importante, as ampolas da Skafe, são incríveis. Por até R$03,00 você usa um mÊs todos ou mais uma destas belezinhas e o resultado é impressionante. Qual você deve usar já é de sua escolha.





 Com estas dicas, seu cabelo crescerá forte, rápido (cerca de um ano ele pode crescer 10 centímetros em média, ou 10 cm em 2, vai depender do seu tipo e estado de cabelo). Espero que tenha ajudado, e boa sorte para nós.
By: Bia